Assinatura Premium Assinatura Premium

Intermec lança impressoras para ambientes industriais

Publicado em 11/06/2012

A Intermec, especializada em desenvolver soluções de transmissão de dados entre a cadeia de suprimentos, anuncia o lançamento de duas impressoras de médio porte para aplicação industrial.

Indicadas para ambientes como centros de produção, transporte e distribuição, os modelos PM43 e PM43c são compactos e promovem maior agilidade na migração de dados em relação aos similares. Essas características são fundamentais para ambientes industriais por garantirem ganho de produtividade e redução com custos de manutenção. Além disso, diferenciam-se por imprimir desde pequenos códigos de barra, textos ou imagens com extrema precisão e redução dos ajustes de etiquetas.

"Para que as empresas continuem a controlar seus custos de produção, é imperativo que busquem soluções de tecnologia confiáveis, eficientes e intuitivas. As impressoras PM43 e PM43c são projetadas para reduzir ao máximo as paradas operacionais e aumentar a eficiência do processo, provendo agilidade na migração entre diferentes ambientes de redes em função das diversas opções de conectividade e integração facilitada com outros dispositivos", explica Luiz Eng, diretor de vendas da Intermec.

Com alta performance, os modelos PM43 e PM43c oferecem o máximo de opções de comunicação e conectividade avançada, com disponibilidade de configuração a partir de ícones universais ou em 10 idiomas, inclusive português. Contam ainda com outros recursos avançados como a conexão Wi-Fi e CCX-Certification e conectividade Bluetooth adicional. As impressoras podem ser gerenciadas a partir de dispositivos integrados como computadores portáteis da Intermec, laptops, smartphones ou tablet com conexão Wi-Fi, CCX- ou Ethernet. Dispõem de protocolo de rede IPv6 para assegurar a longo prazo escalabilidade e proteção do investimento.

Outro destaque do modelo é a rápida configuração sem contato físico por meio de um chip RFID opcional. Este recurso patenteado reduz em 80% o tempo de implementação e configuração em um único dispositivo e 99% quando são várias impressoras, antes mesmo de ligar os dispositivos.

Os novos modelos também ajudam a reduzir erros de rotulagem para aumentar a eficiência com recursos inteligentes de impressão, permitindo aos usuários desenvolver aplicações autônomas a partir de linguagem de programação embutida, que consente aos usuários controlar diretamente outros dispositivos como scanners, balanças, teclados e outros periféricos por meio da impressora.