Assinatura Premium Assinatura Premium

Investindo na preparação profissional, STILL inaugura centro de treinamento

Publicado em 20/05/2019

Ao expandir a capacidade de formação, a companhia busca suprir a necessidade de profissionais preparados em todas as regiões onde atua

 

A STILL inaugurou um novo centro de treinamento especializado em intralogística, em Fürth, na Alemanha. Com uma área de 475 m2, o local que possui modernas salas de aula e uma oficina de mecatrônica oferece aos funcionários as melhores condições de estrutura para um aperfeiçoamento profissional adequado. A empresa, que já é considerada como promissora para profissionais, agora também oferece uma preparação mais adequada aos novos funcionários da região. Em Hamburg, na matriz da companhia, já há outro centro de treinamento onde engenheiros mecatrônicos trainees de toda a Alemanha se reúnem para participar de seminários práticos modulares específicos para intralogística. O novo edifício, cujo design da fachada reflete o STILL Corporate Design, permite uma perfeita combinação de conteúdos teóricos e trabalhos práticos.

As salas modernas do Centro de Treinamento Fürth oferecem condições de estrutura perfeitas para preparações específicas relacionadas a produtos para engenheiros mecatrônicos que almejam uma carreira como técnico de serviço. Anteriormente os trainees concluíam esses treinamentos de forma descentralizada, em subsidiárias STILL por toda a Alemanha. A centralização no novo espaço traz fortalecimento da visão interna de preparação, aumentando a qualidade dos treinamentos. Dessa forma, a empresa satisfaz mais uma vez um importante critério, que leva muitos novos profissionais a escolherem a companhia como o lugar preferido para trabalhar.

Globalmente, a STILL tem entre as suas prioridades o aperfeiçoamento adequado para todos os seus funcionários. Nos últimos dois anos, por exemplo, a empresa — que é especialista em intralogística — duplicou sua capacidade de treinamento em filiais em toda a Alemanha. A companhia está confiante de que o treinamento não é apenas uma responsabilidade social, mas também uma estratégia muito eficiente contra a escassez de mão de obra qualificada. Por isso continuará a expandir suas capacidades de treinamento na área de mecatrônica nos próximos anos. O objetivo é suprir a necessidade de recolocação gerada por uma rotatividade natural de trabalhadores, além de levar em conta a crescente demanda por pessoal qualificado, especialmente engenheiros de mecatrônica.

Segundo Axel Fiene, vice-presidente sênior de recursos humanos da STILL, o objetivo do novo centro de treinamento é uma forma de ampliar a posição de liderança mundial em suas principais competências: "Este edifício é um investimento no futuro para nós, e uma afirmação da localização em Fürth".

Os projetos de treinamento da STILL são globais e, para o futuro, há planos para centros de preparação específica em tempo integral em cada filial da companhia. Num esforço constante, a empresa desenvolve e atualiza os conteúdos de ensino, pois os profissionais técnicos, como engenheiros mecatrônicos, precisam ser eficazes, possuir amplos recursos técnicos e estar atualizados quanto a inovações. "Ao expandir nossas capacidades de formação, suprimos a necessidade de profissionais preparados em todas as regiões onde atuamos. Esses jovens profissionais talentosos moldarão nossa competência para fornecer soluções tecnológicas para nossos futuros clientes. É por isso que priorizamos e investimos na preparação dos funcionários da companhia", acrescenta Marc Lehnstaedt, vice-presidente sênior da STILL.

Atualmente, a companhia qualifica mais de 200 trainees em várias profissões técnicas e comerciais em toda a Alemanha. Para Henry Puhl – presidente do Conselho Executivo da STILL – a capacitação profissional é um fator decisivo para a competitividade da companhia no setor de intralogística: "Estamos investindo em formação profissional inovadora e no futuro dos jovens. Os desafios no mercado de trabalho estão se intensificando, e temas como digitalização e Indústria 4.0 ainda trarão grandes mudanças. É muito importante também que esses profissionais tenham em suas competências o desejo de realizar. Por isso o nosso novo centro de treinamento oferece aos nossos estagiários ótimas condições de enquadramento para capacitá-los a dominar os desafios atuais e futuros no mundo moderno do trabalho".