Assinatura Premium Assinatura Premium

IS Logística cria aplicativo de gestão para o transporte de documentos corporativos

Publicado em 23/09/2014

O software mobile, com GPS de última geração, contribuiu na redução do uso de papel em 50%, na dinamização da coleta e entrega simultânea de mais de 8.500 encomendas diárias, além de tonar o serviço mais barato para o varejo

A IS Logística, especializada no transporte e logística de documentos corporativos B2B, é a responsável pela criação de um aplicativo inovador para a gestão das frotas e automatização dos serviços ofertados pela empresa. A ideia de criar o app surgiu da necessidade de um gerenciamento mais dinâmico do transporte das malas expressas e proporcionou ao varejo inúmeros benefícios, como a entrega em tempo real, maior controle das encomendas e a consequência de um serviço mais barato.

Com a criação do software mobile, que pode ser instalado em qualquer dispositivo móvel, a empresa reduziu em 50% a utilização de papel, uma vez que o comprovante da entrega e coleta das encomendas é online. “O desenvolvimento do software é, também, uma ação socioambiental e ajuda a reduzir o impacto ecológico da utilização do material”, destaca Thiago Oliveira, presidente da empresa.

É possível fazer o controle online de toda a operação em campo, rastrear os objetos transportados, gerar relatórios de desempenho da equipe e confirmar a entrega e a coleta das encomendas em tempo real. “Quando a entrega e/ou coleta é realizada, o próprio sistema de gestão via mobile realiza a confirmação com o registro do nome e assinatura do responsável, tornando o serviço mais dinâmico”, explica Oliveira.

O aplicativo ainda conta com um GPS de última geração, que proporciona um mapeamento completo dos congestionamentos e rotas alternativas, garantindo agilidade no transporte dos documentos. Além do aplicativo, a IS Logística investe em tecnologias de ponta, como o sistema de separação automatizada e roteirização, que garante a leitura rápida das malas expressas. A tecnologia permite praticidade, rapidez e eficiência na prestação de serviços.