ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!

 

Categorias

 

Evento Operações Logísticas Inovadoras

 

e-Galpão

 



IS Logística implanta oficina para manutenção de frota

Publicado em 22/07/2014

A implantação da oficina na empresa resultou na redução do valor do frete cobrado ao cliente e 25% nos gastos internos

Terceirizar o serviço de manutenção preventiva em uma frota de 127 veículos não era mais uma solução que beneficiasse o negócio, segundo Thiago Oliveira, presidente da IS Logística, especializada no transporte e logística de documentações corporativas via malote. O empreendedor buscou, então, uma alternativa para que sua frota, composta por carros de passeio, vans e pequenos caminhões, que transportam, diariamente, 8.500 coletas e entregas B2B, não dependesse da disponibilidade de uma oficina para receber serviços de mecânica ou reparos eventuais.

A saída encontrada por Oliveira foi implantar na sede da IS, em São Paulo, uma oficina própria, a fim de aproveitar os dias de rodízio, uma vez que os veículos ficam parados. O serviço oferece troca de óleo e filtro de ar, substituição de correia dentada, calibragem de pneus, além de pequenos reparos na lataria. “Conseguimos economizar 25% dos gastos que tínhamos com a oficina terceirizada. Exemplo disso é a manutenção feita uma vez por semana, o que resulta no declínio de veículos com problemas mecânicos. A ação também visa contribuir com a segurança dos nossos motoristas. Acredito que todos foram beneficiados com a implantação, até a nossa carteira de clientes, que hoje paga fretes mais baratos”, destaca o presidente.

Além da economia gerada para os clientes com a implantação da oficina, a IS Logística também trabalha com transporte compartilhado, responsável por fracionar os custos da operação e reduzir o valor final do serviço. “Com relação a todas as melhorias que buscamos para a IS, analisamos o quanto ela impactará no cliente, como em termos financeiros ou de aperfeiçoamento dos serviços. A oficina mecânica própria, por exemplo, beneficiou o nosso negócio e também trouxe ganhos para quem nos contrata”, completa Oliveira.

Você tem interesse em logística? Então acesse a plataforma de
conhecimento em logística e supply chain e atualize-se!
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: