LogTalk LogTalk

ISN melhora a produtividade em 266% com a solução AMR da Körber e Locus Robotics

Publicado em 18/10/2021

Distribuidora de ferramentas e equipamentos automotivos está implantando uma solução de automação integrada em três centros de distribuição nos EUA


Foto: Divulgação

A Körber e a Locus Robotics se uniram para implantar 49 robôs móveis autônomos (autonomous mobile robots ou AMRs) em Atlanta, Fresno e Indianápolis para a Integrated Supply Network (ISN). A solução foi implementada inicialmente no armazém da empresa em Atlanta em apenas 90 dias.

A velocidade de separação saltou de 30 para 110 por hora, o que equivale a um aumento de produtividade de 266%. A ISN também reduziu o tempo de deslocamento dos trabalhadores, liberando tempo para que executassem outras tarefas críticas.

“Com os AMRs, conseguimos melhorar bastante as operações. A adoção dos AMRs reduziu o esforço físico dos nossos trabalhadores, melhorando a qualidade e aumentando sua satisfação no trabalho. Além disso, estamos reinvestindo as economias obtidas com a integração do AMR em salários mais altos para nossos colaboradores nos armazéns, aumentando ainda mais a retenção.” – Theron Neese, Chief Supply Chain Officer da ISN.

O atendimento ao cliente da ISN inclui separação e envio no mesmo dia. A empresa cresceu em um ritmo rápido, o que levou à expansão física dos centros de distribuição. A expedição de pequenos volumes aumentou de 50%, antes da pandemia, para 80%, adicionando ainda mais complexidades ao atendimento.

Com uma alta dependência de mão de obra no armazém, o clima atual trouxe desafios com o pessoal com altas taxas de rotatividade no competitivo mercado de trabalho. Usuária de longa data do K.Motion Warehouse Management System (WMS), a ISN recorreu à Körber para superar esses desafios com LocusBots.

“A solução Locus permite que a ISN obtenha níveis mais altos de produtividade com a força de trabalho existente, ao mesmo tempo que melhora significativamente o ambiente de trabalho geral. A Locus também ajuda a reduzir os custos de recrutamento, treinamento e retenção de mão de obra, pois os trabalhadores gastam menos tempo caminhando e mais tempo separando. E como os Locus bots cuidam do deslocamento e do transporte dos itens, os trabalhadores ficam menos cansados e mais motivados.” – Rick Faulk, CEO da Locus Robotics.

Bill Ryan, CEO Software North America, Körber Business Area Supply Chain, acrescenta sobre as vantagens do projeto.  

“A implantação dos AMRs da Locus Robotics permite que a ISN melhore a eficiência de suas operações, supere a escassez de mão de obra e dimensione rapidamente suas operações para atender ao rápido crescimento do mercado. A implantação bem-sucedida na unidade de Atlanta mostrou que a solução da K?rber pode ser perfeitamente integrada aos ambientes de sistema existentes em um curto espaço de tempo, sem interrupção.” – Bill Ryan.

Após uma primeira fase bem-sucedida, a ISN acabou de adotar AMR em Fresno, juntando-se em breve à implementação em Indianapolis. A distribuidora de ferramentas e equipamentos automotivos também está expandindo o uso do AMR para o processo de arrumação para gerar mais melhorias de eficiência.