LogTalk LogTalk

Iwex Transportes conquista recertificação Sassmaq

Publicado em 25/07/2014

A qualificação fortalece sua capacitação e atuação no transporte de produtos químicos embalados

Atuando desde o início dos anos 80, no segmento de transporte de produtos químicos, antes mesmo da legislação específica do setor, a empresa sempre manteve o foco na segurança e, em 2005, já obteve sua primeira certificação. Como resultado do esforço e gestão das áreas envolvidas para levar esse valor aos clientes e funcionários, a recertificação, em 2014, consolida seu know-how no segmento e credencia a empresa a ampliar os horizontes para a expansão dos negócios, que inclui o transporte de cargas lotações, fracionados e operações dedicadas. Essa recertificação compreende a categoria de Logística e Transporte de Produtos Químicos Perigosos e Não Perigosos – Carga Embalada – em todo território nacional.

Entre 2012 e 2014, a empresa investiu R$ 3,5 milhões na modernização e ampliação da frota própria, incluindo equipamentos especiais e de alta performance, com maior capacidade de carga, piso double deck e sistemas de segurança, como anticolisão, antitombamento e freios EBD/ABS.

“A Iwex tem como característica tomar a iniciativa e buscar a inovação da logística junto aos seus clientes, com produtos e serviços diferenciados, que aumentem a produtividade e segurança, de forma a estabelecermos relações de longo prazo com nossos clientes”, afirma o diretor-geral da empresa, Wander Sinigaglia.

Segundo Sinigaglia, apesar do crescimento modesto da empresa durante os anos em que o executivo atuou em grandes empresas, como Mira Transportes e Golden Cargo, a ordem agora é utilizar os 14 anos de experiência na área para crescer. Para isso, conta com o apoio de investidores interessados em participar desse mercado, para alavancar o crescimento da empresa, por meio de novos investimentos e um projeto de integração com outros embarcadores, que visam ao compartilhamento da frota própria e agregada, otimizando a sinergia entre as rotas. Para a frota agregada, o projeto conta, ainda, com a parceria de uma empresa que fará a seleção e homologação desses agregados junto às seguradoras, gerenciadores de risco e depois por um processo de qualificação e capacitação dentro do Sistema de Gestão em Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SSMAQ) da Iwex.