LogTalk LogTalk

Jadlog adota medidas para entregar 50% mais na Black Friday

Publicado em 28/11/2019


Transportadora vai ampliar sua estrutura para entregar 50% mais na Black Friday. O serviço de Pickup é uma das apostas para atender a demanda



A Jadlog, uma das maiores empresas de movimentações de cargas expressas fracionadas do país, já está em ritmo de Black Friday. Apontada como a transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce no Brasil, espera elevar em cerca de 50% o volume de entregas originárias deste período de grandes ofertas do varejo virtual, em relação a mesma data do ano passado.

 

Plano estratégico para atender a demanda Black Friday

Para atender este pico de demanda, a transportadora colocou em prática um plano para atender a elevada quantidade de encomendas a serem entregues ao consumidor final, principalmente nas próximas três semanas, em que deve ser registrado pico diário de 130 mil encomendas.

As estratégias adotadas pela Jadlog foram:

  • ampliação da sua estrutura;
  • contratação de profissionais adicionais;
  • locação temporária de 10 mil metros quadrados próximo ao TECA (Terminal de Cargas) da Anhanguera, em São Paulo;
  • adoção de turnos de trabalho 24/7;
  • inclusão de saídas adicionais de caminhões da Expedição da empresa.

 

"Estamos cada vez mais comprometidos com o cumprimento dos prazos e a qualidade dos serviços prestados pela Jadlog, especialmente na ocasião da Black Friday, o período de maior movimentação de remessas do ano". Bruno Tortorello, presidente da Jadlog.

 

Representatividade do e-commerce

A Black Friday representa uma grande oportunidade de negócios para a Jadlog e reforça o posicionamento da empresa como especialista no atendimento ao e-commerce. Atualmente, as encomendas relacionadas ao comércio eletrônico representam cerca de 60% do total das operações da transportadora.
Recentemente, a empresa foi apontada como a mais utilizada por lojas virtuais que contratam serviços de transportadoras privadas, segundo a pesquisa Logística no E-commerce Brasileiro 2019, realizada pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em conjunto com a ComSchool. Este resultado representa a evolução da Jadlog no atendimento do e-commerce.

 

Pickup

Além da atuação no delivery, a Jadlog oferece o Pickup: serviço de conveniência que permite a retirada dos produtos adquiridos no comércio eletrônico em pontos comerciais parceiros, que contam com a tecnologia da Jadlog, e estão estrategicamente localizados nas cidades brasileiras.
Até outubro de 2019, quase 2 milhões de encomendas do e-commerce já haviam sido entregues aos consumidores finais por esta modalidade.

O Pickup é um serviço consolidado e de sucesso na Europa, por meio da DPDgroup, a segunda maior rede de distribuição de cargas expressas do continente europeu, que adquiriu, em 2017, 60% da Jadlog.