ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Airport town

 

Categorias

 

Fretebras

 

BYD

 

e-Galpão

 



Jadlog expande o pickup para todo o país

Publicado em 02/05/2019

Iniciado ano passado com 1,5 mil pontos, serviço agora conta com 3 mil parceiros e deve chegar a 6 mil até o fim do ano

 

A Jadlog está expandindo o Pickup, serviço inovador que permite a retirada dos produtos comprados online em pontos comerciais estrategicamente localizados nas cidades brasileiras.

A empresa lançou o serviço no segundo trimestre de 2018, com 1,5 mil pontos, a partir dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro e, quase um ano depois, ampliou para 3 mil pontos a rede de parceiros, agora operando em 25 estados e no Distrito Federal. A maior concentração de pontos Pickup está no eixo Rio-São Paulo e em Minas Gerais, que representam juntos 70% do mercado, e também nos estados do Sul e Nordeste do Brasil.

Pelo menos seis grandes embarcadores já utilizam este serviço que está transformando a logística do e-commerce no País. Entre eles, a Dafiti, uma das maiores varejistas de moda e lifestyle do e-commerce; a rede de varejo Lojas Renner; as gráficas online FuturaIM, Printi e Maislog e a Amway, empresa de vendas diretas e marketing multinível.

“Queremos alcançar 6 mil pontos Pickup até o fim de 2019. Começamos por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e agora estamos também atuando fortemente na definição de parceiros no Sul e no Nordeste, além dos demais estados do Centro Oeste e Norte”, explica o presidente da Jadlog, Bruno Tortorello, ao acrescentar que a previsão é o projeto alcançar 8 mil pontos instalados até 2020.

O Pickup é uma opção prática e conveniente para facilitar a vida do consumidor, que escolhe o ponto mais próximo da sua residência ou trabalho e planeja a retirada da encomenda em qualquer dia da semana, em horários estendidos, inclusive aos sábados e domingos. A ideia é estar, no máximo, a 10 minutos a pé de 90% do mercado consumidor.

Para os embarcadores, o Pickup colabora para elevar os índices de conversão de vendas e reduzir custos logísticos globais – por ser uma solução mais barata, com taxas de insucesso de entrega próximas de zero, e que aumenta o leque de potenciais consumidores, pois muitos hoje não compram online devido à dificuldade de receber em casa. Já para os pontos parceiros, além de permitir uma renda extra, representa um incremento nos negócios, pois aumenta o tráfego de consumidores e fideliza os clientes.

O Pickup foi importado pela Jadlog da Europa, onde sua controladora, a DPDgroup, a segunda maior rede de distribuição de cargas expressas daquele continente, já consolidou este serviço. Em 2018, foram retiradas mais de 83 milhões de encomendas nas mais de 42 mil lojas da rede Pickup, em 27 países. Em muitos países, o Pickup representa mais de 25% das entregas do e-commerce.

Quer se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho?
Clique aqui e descubra como a MundoLogística vai te ajudar!

 

Veja também: