Assinatura Premium Assinatura Premium

Jadlog reduz impacto ambiental de operações com adoção de embalagens oxi-biodegradáveis

Publicado em 27/03/2013

Plástico convencional demora mais de 500 anos para se decompor enquanto que o oxi-biodegradável leva por volta de 18 meses

 

A JadLog, uma das maiores empresas nacionais de transportes e logística de cargas expressas fracionadas, adotou mais uma prática sustentável em suas operações, com o intuito de contribuir com a preservação do meio ambiente. A transportadora passou a utilizar embalagens plásticas oxi-biodegradáveis em todo o País.

O novo acondicionamento, que tem impresso o logo da JadLog e o selo D2W (que o identifica como oxi-biodegradável), já está sendo utilizado por toda a rede parceira, composta por mais de 500 franquias, além da matriz e das filiais da empresa.

A embalagem sustentável possui a mesma função da comum, que é de manter o conteúdo intacto e livre de umidade, e tem a vantagem de ser biodegradável. Segundo o diretor da JadLog, Ronan Hudson, mais de 500 mil dessas embalagens são transportadas anualmente pela rede JadLog.

“Acreditamos que esse novo acondicionamento incrementou nossas operações, pois a adoção de materiais sustentáveis, em substituição aos convencionais, certamente agrega valor ao nosso negócio”, afirma Hudson.

A embalagem oxi-biodegradável é produzida a partir da introdução de aditivo pró-degradante no processo de fabricação convencional, resultando em uma mudança de comportamento do plástico. A principal finalidade da tecnologia é controlar e reduzir o tempo que o plástico leva para degradar-se e biodegradar-se.

Enquanto um plástico convencional demora mais que 500 anos para se decompor, o oxi-biodegradável desaparece em aproximadamente 18 meses depois do descarte.Um plástico aditivado permanece por muito menos tempo na natureza, quando descartado, o que significa redução de impacto negativo ao meio ambiente.