Assinatura Premium Assinatura Premium

Jaloto Transportes adota a solução Top Driving da Zatix

Publicado em 02/10/2014

O Top Driving é online, com funções customizáveis para a gestão da jornada de trabalho dos motoristas

O Top Driving, da Zatix, é uma ferramenta totalmente online para a adequação da operação de transporte à Lei nº 12.619/2012, que regulamenta a jornada de trabalho dos motoristas. A intenção é reduzir o número de acidentes, em função da fadiga do profissional e de multas devido à fiscalização.

Por meio de avisos na cabine, em tempo real, o Top Driving orienta o motorista sobre as paradas obrigatórias para alimentação, tempo entre jornadas e de direção, descanso diário e semanal e controle de horas extras, com o objetivo de evitar qualquer tipo de violação à lei. A jornada é controlada de forma automática, mediante configurações pré-definidas pelo gestor da frota.

“A ferramenta identifica cada motorista por meio de senha, independentemente de quantos veículos venha a dirigir durante um determinado período, e permite a emissão de relatórios gerenciais detalhados pelo Portal de Telemetria Omnilink. É possível realizar a integração do Top Driving com o sistema de RH, existente na empresa do cliente, para o controle mais preciso e para facilitar a gestão”, explica Cileneu Nunes, presidente da Zatix.

Um dos clientes da Zatix que utiliza a solução e representa um case de sucesso de Top Driving é a Jaloto Transportes, transportadora com mais de 270 veículos, que atua em todo o Brasil, desde 1981, no transporte de produtos da indústria alimentícia, química e petroquímica, combustíveis e biocombustíveis, higiene e limpeza, cosmética, cítrica, papel e celulose.

“Buscávamos uma ferramenta de fácil utilização e interação total com os motoristas, que os conscientizasse sobre a importância do efetivo atendimento à jornada de trabalho regulamentada. Foi com a implantação do Top Driving em toda a nossa frota, que conseguimos a completa adequação à nova legislação e, consequentemente, mais segurança e qualidade de vida aos motoristas. O dashboard e os demais relatórios disponíveis no Portal de Telemetria Omnilink, de fato, nos dão condições de realizar uma gestão imediata, antes mesmo que qualquer violação venha a ocorrer”, relata Luciano Gonçalves, diretor da Jaloto Transportes.”