LogTalk LogTalk

JDA Software é líder em cinco Quadrantes Mágicos da Gartner

Publicado em 05/02/2016

A líder mundial em Supply Chain é reconhecida, em 2016, no novo Quadrante Mágico de Sistema de Registro de Planejamento de Cadeia de Suprimentos e o laboratório da empresa está no Quadrante Mágico de Sistemas de Gerenciamento de Depósito

A JDA Software Group, Inc. anunciou ter sido, mais uma vez, classificada como líder no Magic Quadrant for Supply Chain Planning System of Record (SCP SOR) 2016, da Gartner, e no Magic Quadrant for Warehouse Management Systems (WMS) 2016, também da Gartner. Com a divulgação desses dois novos relatórios, a JDA é o único fornecedor reconhecido como líder nos quatro Quadrantes Mágicos de tecnologia da cadeia de suprimentos da Gardner, incluindo o Magic Quadrant for Sales and Operations Planning (S&OP) Systems of Differentiation (SOD), de abril de 2015, o Magic Quadrant for Transportation Management Systems (TMS), de março de 2015, e também como líder na versão de Magic Quadrant for Merchandise Assortment Management Applications (MAMA), de agosto de 2015.

O Quadrante Mágico de SCP SOR, da Gartner, concentra-se em analisar o mercado de SCP SORs, que suportam o estágio de maturidade “integrado” (terceiro estágio de cinco) dos processos de planejamento de demanda e suprimento, atualmente e no futuro. A Gartner reconhece que muitas empresas estão investindo nessa área, a fim de fornecer um extrato de planejamento de base sobre o qual elaborar depois seus recursos inovadores e mais diferenciadores.

O mercado completo de sistemas de gerenciamento de depósitos (do inglês, WMS) se divide em cinco tipos de fornecedores, três deles estão englobados no Quadrante Mágico de WMS, da Gartner: fornecedores de mega suítes de aplicativos, fornecedores de gerenciamento de cadeia de suprimentos (do inglês, SCM) e fornecedores especialistas WMS.

A inovação é um dos critérios usados para avaliar a integralidade de visão no Quadrante Mágico da Gartner. “A inovação é um diferenciador fundamental e é importante que os fornecedores demonstrem a capacidade de suportar a inovação, ficando próximos ao máximo de soluções criativas ou de problemas complicados, no mercado, a fim de orientar a funcionalidade vanguardista”, destaca o analista da Gartner, Dwight Klappich.

O Laboratório da JDA é um grupo de desenvolvimento e de pesquisa dedicado dentro da JDA, comprometido em oferecer inovações que podem ser patenteadas, melhores práticas e novos produtos ao mercado. Composto por cientistas de dados, pesquisadores de experiência de usuários e por desenvolvedores de software de ponta, esse grupo utiliza planejamento de resposta, computação e nuvem, e também técnicas de visualização e aprendizagem de máquina, para oferecer soluções inovadoras e avançadas, e segmentação da cadeia de suprimentos aos seus clientes. O Laboratório da JDA potencializa a Plataforma de Nuvem do Google, como resultado de sua colaboração estratégica, a fim de oferecer uma plataforma de tecnologia flexível e singularmente escalável, por meio da nuvem, para dar suporte ao futuro desenvolvimento de aplicativos e à entrega da JDA.

“No Quadrante Mágico deste ano, uma das áreas de diferenciação notável entre fornecedores é a experiência de usuário, e considerando-se o interesse do cliente, essa área tem recebido mais consideração na avaliação das ofertas”, ressalta Klappich. Os recursos de WMS, recém-anunciados pela JDA, são elaborados com base na sua revisão da experiência de usuário, incluindo as experiências de usuário expandidas, baseadas em persona.

As soluções da JDA oferecem o melhor da categoria, em termos de amplitude e profundidade de planejamento de suprimento e demanda e, também, seu WMS, com sua ampla base de clientes, amplitude geográfica e ofertas de opções de serviços de implementação terceirizadas. Combinados aos laboratórios da JDA, os clientes podem otimizar os seus recursos de base em sistemas de WMS e SCP de inovação (SOI), ampliando o processo de maturidade de seu planejamento de cadeia de suprimentos em um estágio três ou superior.

JDA: Classificada como Quadrante de Líderes nos cinco Quadrantes Mágicos da Gartner em Tecnologia de Cadeia de Suprimentos e Merchandising de Varejo
“A JDA está posicionada como líder em todos os relatórios de Quadrante Mágico da Gartner, em termos de tecnologia de cadeia de suprimentos e merchandising de varejo, oferecendo aos clientes soluções de varejo e de cadeia de suprimentos, com capacidade excepcional para resolver os desafios de omnicanal das empresas varejistas, produtoras, distribuidoras e empresas de logísticas, da mesma maneira na cadeia de valor de ponta a ponta. Estamos bem posicionados para aproveitar as forças emergentes na cadeia de suprimentos, a centralização no cliente, a colaboração e a convergência entre os mundos digitais e físicos, a fim de oferecer uma solução de cadeia de suprimentos de ponta a ponta a nossos clientes, que os auxilia a lidar com o mundo omnicanal diversificado, acelerado e complexo em que vivemos”, explica o diretor de Produto da JDA, Kelly Thomas.

Uma breve visão publicada pelos Quadrantes Mágicos da Gartner, na qual a JDA está posicionada como Líder:

Definição/descrição do mercado de Quadrante Mágico de SCP SOR
“O mercado de planejamento de cadeia de suprimentos (do inglês, SCP) foi avaliado em US$ 3,65 bilhões, em 2014, e há projeção de crescimento de cerca de 8% ao ano (ver Forecast: enterprise software markets. Worldwide, 2012-2019, 4Q15 Update). O mercado de SCP é composto por uma ampla gama de soluções de planejamento, que vão desde o desenho e modelagem da cadeia de suprimentos, até o planejamento de operações e venda (S&OP), indo até a programação da manufatura e todos os seus pontos intermediários. As soluções de planejamento podem ser fundamentais no fornecimento de recursos de planejamento suficientemente bons, entre aqueles que possibilitam a diferenciação dos negócios, até aqueles que ajudam uma empresa a inovar na forma como realiza aspectos de seu planejamento.”

Definição/descrição do mercado do Quadrante Mágico de WMS da Gartner
A Gartner define um sistema de gerenciamento de depósito (WMS) como “um aplicativo de software que ajuda a gerenciar as operações de um depósito ou centro de distribuição (CD). Os aplicativos de WMS oferecem recursos, como recebimento, separação, localização de estoques, gerenciamento de inventário, contagem de ciclos, intercalação de tarefas, planejamento de ondas, alocação de pedidos, separação de pedidos, reabastecimento, embalagem, remessa, gerenciamento de mão de obra e interfaces automatizadas de equipamentos de manuseio de materiais”.