Assinatura Premium Assinatura Premium

JDA traz inovação ao fórum Ilos com parceria mundial com IBM e case de sucesso do El Palacio de Hierro

Publicado em 21/09/2015

Evento reúne as principais lideranças de supply chain do país com cases mundiais

A JDA Software, empresa líder mundial de supply chain com 73 escritórios ao redor do mundo e mais de quatro mil clientes, estará presente com palestras e nos painéis de debate durante o XXI Fórum Internacional Supply Chain do Instituto Ilos que acontece de 22 a 24 de setembro no Rio de Janeiro. A JDA traz as últimas inovações e tendências de mercado em tecnologia de supply chain com destaque para as palestras “Omni-channel Strategy & Fulfillment”, uma aliança estratégica mundial entre IBM e JDA e o case de sucesso da JDA com El Palácio de Hierro, loja de departamentos de luxo do México, que com a implantação do WMS da JDA, economiza US$ 585 mil por ano.

 

IBM e JDA juntas no omni-channel

“Durante o evento estaremos divulgando nossa parceria com a IBM que ajuda nossos clientes a administrar seu omni-channel. Estaremos divulgando nossa solução “Intelligent order fulfillment” que é extremamente importante para conciliar o omni-channel com os canais tradicionais de varejo”, afirma Oscar Gutierrez, vice-presidente para a América do Sul da JDA Software.

O principal desafio do Omni-Channel é entregar o produto certo, na hora certa com lucratividade. Isto requer a integração e sincronização dos canais digitais (internet) e canais tradicionais, considerando não apenas níveis de estoque e lead-times, mas uma análise mais complexa de uma cadeia de abastecimento integrada e custos associados.

A Integração dos canais de Omni-Channel irá possibilitar o aumento da eficiência, a redução de custos e a melhora nos níveis de serviço a cliente resultando num aumento geral da lucratividade da empresa e a fidelização dos clientes. Os consumidores estão cada vez mais senhores da situação, exigindo atendimento de forma personalizada, em múltiplos canais de venda e opções de acesso aos produtos adquiridos, obrigando o varejo e a indústria a se adaptarem rapidamente para que a experiência do cliente seja consistente e inovadora, alavancando a taxa de conversão no processo de compras.

As soluções JDA Intelligent Fulfillment e Labor Productivity associadas às soluções da IBM de Commerce and Order Management (Comércio e Gestão de Pedidos) revelam o verdadeiro custo de atender a um pedido – inclusive custos de inventário e mão de obra – para que as empresas possam ajustar mais rapidamente as alocações de recursos e inventário e tomar decisões que cumpram e superem as expectativas dos clientes e tragam resultados financeiros.

Todd Johnson, vice-presidente Global da Unidade de Negócios 3PL da JDA Software e Reinaldo Yocida, líder de Commerce da IBM Brasil, estarão à frente da apresentação da palestra “Omni-Channel Strategy & Fulfillment: planejamento, execução e alta performance”, no dia 24 das 8h40 às 9h50, na Plenária do evento.

 

El Palacio de Hierro, um case de sucesso da plataforma WMS

A “El Palacio de Hierro” – Loja de departamento de Luxo no México – opera uma cadeia de lojas em rápido crescimento. Utilizando a solução JDA Warehouse Management, juntamente com serviços de consultoria, educação e suporte da empresa NetLogistik, a “El Palacio de Hierro” melhorou substancialmente os seus tempos de resposta, aumentando as entregas para as lojas em 25%, e as entregas para os clientes em 30%. Também aumentou em 59% a capacidade de recepção de seu centro de distribuição e reduziu erros de inventário em 75%.

“O WMS JDA trouxe para nós grandes benefícios. É uma ferramenta que nos tem ajudado a ter melhor controle, visibilidade do inventário e incremento da produtividade por áreas específicas. A empresa realiza agora uma economia anual de US$ 580 mil devido ao aumento da produtividade e o retorno do investimento em três anos”, afirma Veronica Morales Becerril, vice-diretora de Operações Logísticas da El Palacio de Hierro.

A loja de departamentos de luxo mexicana com 125 anos de existência que tem como objetivo oferecer a melhor experiência de compra aos nossos clientes. Somos mais de 10 mil colaboradores nas 212 lojas de departamentos e Boutiques Stand Alone, focada no luxo; e no nosso e-commerce com 2500 itens.

“É importante para mostrar a experiência bem-sucedida de implementação de nossa solução de WMS e os benefícios obtidos por este importante cliente. O compromisso com a atenção à demanda que é gerada com esta diversidade de formas de comprar é cada vez maior”, analise Gutierrez.

Case de sucesso “El Palacio de Hierro / JDA - Plataforma WMS para Ampliação de Centro Logístico e Ganhos em Produtividade” acontece no dia 23 (quarta-feira) das 15h30 às 16h20 na Plenária.

 

Painéis de debate

JDA participará de dois painéis de debate: no primeiro dia, 22 (terça-feira) das 11h30 às 12h50 haverá o painel de debate “Tecnologias Aplicadas à Excelência das Operações na Logística & Supply Chain: desafios e oportunidades” com a participação de Todd Johnson, da JDA; e no dia 24 das 10h20 às 11h40 - logo após a apresentação da palestra “Omni-Channel Strategy & Fulfillment: planejamento, execução e alta performance” - no dia 24 das 8h40 às 9h50, na Plenária do evento - com “Panorama da Gestão de Múltiplos Canais no Supply Chain de Varejo/Bens de Consumo” com Todd Johnson da JDA e Veronica Morales, da El Palacio de Hierro.