LogTalk LogTalk

John Fitzgerald da GT Nexus é keynote speaker no evento internacional do CSCMP Roundtable Brazil

Publicado em 24/04/2017

Evento será em 27 de abril, em São Paulo, e marca a reestreia da instituição no país. O executivo da GT Nexus, Grupo Infor, vai falar sobre “A Transformação digital da cadeia de suprimentos”

 

 

O CSCMP Roundtable Brazil organiza seu primeiro evento internacional na cidade de São Paulo, em 27 de abril, com o tema “A Transformação digital da cadeia de suprimentos”. Este é o primeiro evento promovido pelo Council of Supply Chain Management Professionals (CSCMP), entidade sem fins EUA criada para atender às necesidades dos profissionais de supply chain, em seu retorno ao país com patrocínio das empresas LLamasoft, Infor, IMC Brasil, WTC, Schmitt Partners e Imai Empresas.

O evento vai trazer como palestrante internacional o executivo John Fitzgerald, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da empresa GT Nexus, do Grupo Infor. O executivo norte-americano, que já foi vicepresidente da UPS e vicepresidente global de vendas da Seko Worldwide, é especialista em tecnología de Cloud Computing na cadeia de suprimentos, com experiência ampla em supply chain, transporte internacional, administração de contas nacionais, globais e conselho de assessoria ao cliente.

John Fitzgerald fala da importância do evento e sobre a revolução digital em supply chain:

CSCMP Rountable Brazil:  Sua palestra aos profissionais no Brasil vai falar de um tema que ainda não foi muito comentado localmente: a transformação digital da cadeia de abastecimento. Dê um panorama breve do tema.

John Fitzgerald:. As regras de negócios mudaram. Em toda as indústrias, a disseminação das novas tecnologias e o aumento de novas ameaças perturbadoras estão formando modelos e processos de negócios. A revolução digital virou o velho livro de negócios de cabeça para baixo e isso está impactando todas as empresas e suas respectivas cadeias de suprimentos. Vou analisar, em parte de minha apresentação, os resultados da Cap Gemini Digital Supply Chain Transformation.

 

CSCMP Rountable Brazil:  O senhor acredita que a transformação digital da cadeia de suprimentos é uma espécie de revolução do universo supply chain? Explique sua resposta.

John Fitzgerald:. Sim, o “Efeito Amazon” está impactando as indústrias globalmente. E isso combinou a Internet das Coisas (IoT), tecnologia móvel, Big Data, aprendizado de máquinas, inteligência artificial, robótica e muito mais, criou a “tempestade perfeita” e as empresas devem avaliar seus modelos de negócios e cadeias de suprimentos para se adaptar e prosperar em um mundo digital ou podem ser arrastadas pelo fracasso.

 

CSCMP Rountable Brazil:  O senhor acredita que o Brasil é um país em que os profissionais de SCM estão preparados e são criativos para atuar em um cenário volátil com várias dificuldades como as dos últimos três anos?

John Fitzgerald:.  Nínguém pode falar sobre o estado de preparo pois todos nós precisamos assimilar e implantar as modernas práticas de SCM, conhecido por ser digno de investimentos em sua gestão. O Brasil é um país muito importante por seu alcance e volume de importação/ exportação e pode desempenhar um papel importante no futuro para as indústrias, abastecimento e distribuição, tanto no Brasil quanto na região sul-americana.

 

CSCMP Rountable Brazil: O senhor pode comentar sobre o desenvolvimento da logística e das práticas do SCM nos EUA na última década?

John Fitzgerald:. O Supply Chain Management tornou-se uma força no moderno mundo dos negócios, não mais um “custo a ser gerenciado” mas sim uma arma competitiva para a geração de receitas. Na verdade, eu diria que hoje as empresas competem cadeia de suprimentos vs cadeia de suprimentos, como fica evidenciado pela nova posição nível C, chief supply chain officer, em muitas empresas globais. SCM é mais relevante do que nunca e vai ser ainda mais prioritária nos anos que estão por vir e a tecnologia é o facilitador para levar o SCM a um próximo nível.

 

CSCMP Rountable Brazil: Em sua opinião, qual a importância da retomada das atividades do CSCMP no Brasil?

John Fitzgerald:. É crítico como o Supply Chain Management (SCM) é agora mais importante, prioritário e mais global do que nunca. O CSCMP, como principal associação para os profissionais da cadeia de suprimentos em todos os campos da disciplina, conecta pessoas de todo o mundo bem como trazer a aplicabilidade desse conceito para a vida real, para pessoas reais, conectando-as com outras em nossa comunidade através de seus Roundtables globais.

 

CSCMP Rountable Brazil:   Deixe uma declaração de apoio para os profissionais brasileiros de supply chain .

John Fitzgerald:.  Rick Blasgen, CEO do CSCMP, me disse: quero que os profissionais brasileiros de cadeia de suprimentos saibam que aqui, no CSCMP, somos comprometidos com o tripé conectar, educar e desenvolver os profissionais de SCM de todo o mundo. Nós levamos isso a sério e queremos que os profissionais brasileiros façam parte dessa comunidade. Nunca houve um momento mais propício para estar o gerenciamento da cadeia de suprimentos!

 

Atualmente, o CSCMP conta com mais de 9 mil associados, dos quais 70% são tomadores de decisão e executivos e os demais 30% são ligados a universidades, pesquisa e estudos da área.

 

EVENTO – A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Data: 27 de abril de 2017

Horário: 8 horas às 12 horas

Local: World Trade Center São Paulo (Avenida das Nações Unidas, 12.551)

Informações: eventos@cscmp.net.br  //  (24) 2251-5822