ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia das Crianças

Intelbras
 

 

Categorias

 

Logist

 

MLOG - Manter atualizado

 



Jungheinrich apresenta a nova geração de sua selecionadora para pedidos em alta elevação

Publicado em 03/07/2019

A nova versão da EKS 412s chega ao Brasil com a oferta de picking performance para alturas superiores a 14 metros

 

Buscando inovar e apresentar soluções de ponta que valorizem os setores de logística, de intralogística, a indústria, e toda a cadeia varejista, a Jungheinrich traz para o Brasil a nova geração da selecionadora vertical de pedidos EKS 412s. 

A selecionadora vertical de pedidos garante a máxima performance, eficiência, ergonomia e segurança no armazenamento de produtos em espaços pequenos e na coleta de pedidos em alta elevação. Contando com um mastro triplex livre de trações, a nova EKS 412s atinge uma elevação de picking superior a 14 metros, é 25% mais rápida que sua versão anterior, e oferece uma economia de energia superior a 10%. 

O novo conceito desses modelos os diferencia entre os mais básicos, para corredores largos (sem guia), e aqueles para corredores estreitos. Ambos com tecnologia de 24V e 48V, todas as vantagens de ergonomia e pick performance.

“Os equipamentos com a tecnologia da bateria de lítio já representam mais de 50% das vendas e locações da Jungheinrich no Brasil. Essas máquinas agregam inovação, sustentabilidade e eficiência energética às operações de intralogística. E essa liderança tecnológica é uma de nossas expertises”, afirma Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina.

Qualquer máquina Jungheinrich com bateria de lítio precisa de apenas 30 minutos de carga para atingir 50% de sua capacidade - e apenas 80 minutos para estar completamente carregada. “Por termos nossa própria produção de equipamentos e baterias conseguimos oferecer garantia de cinco anos em todas as baterias de lítio. Com isso, reduzimos consideravelmente os riscos de investimento para nossos clientes e, ao mesmo tempo, maximizamos os benefícios atrelados a toda a linha”, ressalta o executivo. 

A ergonomia e a segurança do operador foram questões primordiais na atualização da nova selecionadora, que com sistemas inteligentes de assistência combina máxima segurança com alto desempenho.

Scanners a laser detectam obstáculos no caminho, facilitando o uso de mais de um equipamento em corredores estreitos - o que permite um aumento significativo no rendimento da operação em espaços reduzidos. Para facilitar a navegabilidade, é necessário apenas um comando de deslocamento e / ou elevação do operador. O novo mastro DZ evita a interrupção na elevação.

Características

  • Mastro de alta performance
    Desenvolvida com um novo mastro triplex livre de trações, único em sua categoria, a nova EKS 412s atinge uma elevação de picking acima de 14 metros. Sua velocidade de elevação, de 0,5 metros por segundo, é 25% mais rápida que seu antecessor. Além disso, ao aplicar um motor de baixo consumo de energia e reduzir significativamente o peso do novo equipamento, a Jungheinrich conseguiu uma economia de energia superior a 10% na nova versão.
  • Máximo conforto, ergonomia e navegabilidade
    O novo design oferece mais conforto e ergonomia ao operador. Todas as funções estão a seu alcance e o espaço de trabalho é orientado para que o motorista consiga maior usabilidade durante toda a operação. Com um grande display colorido, operações simplificadas e a uma pequena distância, o manuseio da EKS 412s ficou particularmente fácil para a condução, elevação principal e elevação auxiliar. Janelas adicionais na parede traseira da cabine garantem uma visibilidade geral panorâmica e sem pontos cegos. Seu pedal ergonômico e tapete amortecedor promovem acessos e transições de piso livres de impacto, o que permite uma operação confortável e, ao mesmo tempo, de alto desempenho. Além disso, os módulos de armazenamento funcionais para frascos e scanners, e um compartimento de arrumação com nichos para garrafas, lápis, área de arrumação e tomada USB promovem uma estação de trabalho orientada para o motorista.
  • Segurança aprimorada
    Outro foco no processo de desenvolvimento da nova EKS 412 foi a questão da segurança. Sistemas inteligentes de assistência garantem segurança máxima combinada com alta dinâmica nas viagens. O conceito de portão lateral garante proteção pessoal. Os sistemas PPS Standard, PPS Plus e PPS Anti-Collision atuam contra colisões. Com detecção de obstáculos por scanners a laser, eles garantem que a EKS esteja em conformidade com a segurança necessária, o que permite o uso de vários equipamentos em um corredor estreito.
  • warehouseNAVIGATION
    O sistema Jungheinrich warehouseNAVIGATION permite um aumento adicional no desempenho e eficiência. Usando o software Jungheinrich Logistics Interface, o equipamento pode ser integrado de forma fácil e segura ao ambiente e ao sistema de TI do cliente. Utilizando transponders, a EKS detecta sua posição atual dentro do centro de distribuição e se dirige ao destino pelo caminho mais curto. Com essa simples conexão, o operador dá o comando de deslocamento ou elevação e a EKS retira a mercadoria solicitada.

 

Faça como milhares de profissionais! Acesse a plataforma para
profissionais de logística e supply chain. Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: