LogTalk LogTalk

Jungheinrich conquista certificado de equilíbrio ecológico para frota de empilhadeiras

Publicado em 06/12/2011

A Jungheinrich é a primeira fabricante de empilhadeiras a conquistar o Prêmio Meio Ambiente por “Equilíbrio Ecológico do produto testado”. O prêmio foi concedido pela TÜV (Technischer Überwachungs-Verein, Associação de Inspeção Técnica) . A TÜV analisou sistematicamente o sistema de equilíbrio ecológico elaborado pela Jungheinrich e certificado de acordo com a ISO 14040. Esta análise contém a emissão média da frota total da Jungheinrich e mostrou que a emissão de CO2 nos segmentos tradicionais como elétricas, diesel, GLP e retráteis foi reduzida em 25% durante os últimos dez anos.

 Redução de emissão CO2 preserva o orçamento dos usuários

 A maior parte do equilíbrio ecológico das empilhadeiras é examinada pela fase de utilização. Produz mais de 80% do total de emissão de CO2 de uma empilhadeira. Uma considerável redução em consumo de energia é completamente refletida no balanço de energia e, portanto, também no custos do usuário. “A Jungheinrich já tem hoje empilhadeiras extremamente eficientes em termos energéticos”, declara o Dr. Klaus-Dieter Rosenbach, membro do Conselho de Administração de Engenharia da Jungheinrich. 

 Um motivo para essa redução considerável na emissão de COem toda a frota da Jungheinrich durante os dez últimos anos é a frequente inovação tecnológica, além da introdução geral da tecnologia AC trifásica, utilizada nas empilhadeiras elétricas de alta frequência, e da recuperação de energia durante a frenagem ou descida dos garfos. O desenvolvimento no sentido de empilhadeiras altamente eficientes, econômicas e ecológicas continuou na linha de empilhadeiras a combustão da Jungheinrich. Controlados eletronicamente, os motores TDI com direção hidrostática continuamente melhoram o balanço energético. A base para esta interação perfeita entre o motor e a transmissão é o software de controle próprio da Jungheinrich que mantém sempre a velocidade de rotação do motor a uma taxa de consumo ideal.

 A Jungheinrich está entre as principais empresas do mundo no segmento de equipamento de manuseio de materiais, armazenagem e setores de material de engenharia de fluxo. A empresa é fornecedora de serviço de intralogística e soluções com operações de fabricação, que oferece aos seus clientes uma gama completa de empilhadeiras, sistemas de arquivamento, serviços e conselhos. Ações da Jungheinrich são negociadas em todas as bolsas de valores alemãs.