Assinatura Premium Assinatura Premium

Jungheinrich lança empilhadeiras GLP e diesel da série 5

Publicado em 12/08/2016

As empilhadeiras da série 5 garantem altas taxas de rendimento, visibilidade ideal em todas as direções e manutenção fácil e de baixo custo

Apenas dois anos após o lançamento das séries 3 e 4 de empilhadeiras elétricas contrabalanceadas com direção hidrodinâmica, a Jungheinrich está lançando uma extensão de suas robustas séries a diesel e gás (GLP). Com capacidades de 4, 4,5 e 5 toneladas, as novas empilhadeiras contam com conversores de torque e oferecem altas taxas de rendimento.

Os pontos fortes da empilhadeira hidrodinâmica são notados, principalmente, em rotas externas de média e longa distâncias. O veículo permite uma direção suave e oferece o grau ideal de eficiência em velocidades médias e altas.

Os veículos são testados no mundo todo com motores industriais Kubota e contam com torque elevado, mesmo em baixas rotações. Entre os benefícios, estão a redução no consumo de combustível e os ruídos mínimos. Esses motores robustos foram projetados, especialmente, para empilhadeiras, proporcionando o máximo de confiabilidade, ao longo de vários anos de uso.

O eixo de transmissão Jungheinrich, com eficiência otimizada, conta com freio a disco antidesgaste, caracterizado pelo seu alto grau de confiabilidade e seus baixos custos, comparados aos tradicionais freios a tambor. Graças ao seu design encapsulado, o desempenho do freio não diminui, mesmo em condições externas adversas. Isso garante que a empilhadeira esteja preparada para lidar com poeira e diferentes zonas climáticas.

Com o design especial de contrapeso da Jungheinrich, o centro de gravidade baixo e centralizado entre os eixos dianteiro e traseiro garantem altas capacidades de carga residual, mesmo a grandes alturas de elevação, e um grau de estabilidade excepcional do veículo, tanto em movimento, quanto em repouso.

A alta estabilidade, mesmo em jornadas dinâmicas, é possível graças ao ponto de articulação posicionado sobre o eixo de direção, garantindo um alto nível de segurança e baixos riscos de tombamento, mesmo sem o uso de sistemas eletrônicos de assistência.

Vantagens de uma operação fácil e ergonômica
A cabine do condutor é projetada de maneira funcional, proporcionando um bom espaço para as pernas, graças à estreita coluna de direção, que também é facilmente ajustável. O assento do motorista é bem almofadado e oferece várias opções de ajuste, evitando o cansaço no trabalho.

O motorista ainda tem visão ideal de todas as direções, devido ao mastro compacto, que foi otimizado para facilitar a visibilidade dos garfos e carga. Para dar mais conforto ao condutor e reduzir as vibrações, a cabine de condução é montada de maneira almofadada. O espaço para os pés e o teto de proteção do motorista também são equipados com materiais que absorvem as vibrações. Todos esses recursos dão ao operador os pré-requisitos necessários para trabalhar com foco e segurança, permitindo atingir um alto volume de produtividade, durante o turno.

Manutenção e reparos fáceis
Elementos estruturais essenciais, como o mastro, a coluna e o eixo de direção, são fabricados na planta de Moosburg, da Jungheinrich. Devido à alta qualidade de peças robustas, freios a disco antidesgaste e fácil acesso ao compartimento do motor, a manutenção de todo o veículo é rápida, fácil e barata. Isso é extremamente importante para usuários de países, com um volume menor de rede de serviços, na qual os custos são um fator crítico.

O veículo também pode ser mantido sem a necessidade de conhecimentos de especialistas, ferramentas especiais ou softwares de diagnóstico. O sistema elétrico da empilhadeira é à prova de respingos e sua caixa de fusíveis é montada na parede de controle, tornando-a facilmente acessível a qualquer momento. Todos os veículos também são equipados com um sistema de resfriamento de alto desempenho, embutido com um refrigerador Combi, tornando possível a operação da empilhadeira mesmo em ambientes com altas temperaturas.

“Nossas empilhadeiras, com direção hidrodinâmica, são projetadas de maneira consistente, para atender às necessidades do cliente, em mercados ao redor do mundo. Além de ser um veículo com preço atrativo, nossos clientes dão muita importância à robustez e à confiabilidade, mesmo sob condições de operações adversas. Ao mesmo tempo, os veículos precisam ser fáceis de operar e manter, sem a necessidade de eletrônicos complexos”, afirma o coordenador de Vendas da Jungheinrich no Brasil, Luís Campana.