LogTalk LogTalk

Jungheinrich lança sistema de gestão de armazenagem para PMEs

Publicado em 08/04/2016

A Jungheinrich lançou a série WMS Series 2, para o gerenciamento de armazenagem, voltada especificamente a pequenas e médias empresas (PMEs), que precisam ter uma gestão profissional de seus centros de distribuição. O lançamento ocorreu durante a 14º Feira Internacional de Gestão e Distribuição de Materiais (LogiMAT), ocorrida em Stuttgart, Alemanha, na primeira semana de março.

Baseada em processos padrão e em testes de campo, a WMS Series 2 é capaz de gerenciar todas as funcionalidades básicas logísticas, desde a entrada de um item até a sua saída. Adicionalmente ao seu sistema de gestão de dados mestres e à função de inventário periódico, a WMS Series 2 oferece inúmeras outras funções de controle, como a interface The Host, já incluída no pacote, e que facilita a comunicação com o ambiente tecnológico existente.

“Atualmente, muitas empresas pequenas ainda trabalham com planilhas ou sistemas desenvolvidos internamente. Dado o avanço da integração com as novas tecnologias e processos, bem como a crescente demanda por novas funcionalidades, é preciso investir em inovação. O novo sistema da Jungheinrich tem custo-benefício e inovação já voltada à intralogística moderna. É escalável, o que suporta o crescimento do negócio”, afirma o gerente de Sistemas na Jungheinrich AG, Markus Skof.

Outras opções adicionais incluem a gestão de retornos, as funções para rotulagem e a emissão de nota fiscal, e as funções multiclientes. A interface padrão para a navegação no centro de distribuição, o sistema de elevação LKR para bandejas ou o sistema PKR Paternoster de tráfego vertical são os novos sistemas que podem ser implementados em semanas.