LogTalk LogTalk

Jungheinrich oferece cinco anos de garantia em suas baterias de íon-lítio

Publicado em 16/10/2017

Estratégia serve para garantir a qualidade dos produtos da marca, a única do mercado a desenvolver também formas de carregamento e baterias

A Jungheinrich, fabricante de produtos de movimentação e armazenagem, oferece cinco anos de garantia em todas as suas baterias de íon-lítio. Caso a capacidade da bateria caia abaixo de 65% de sua capacidade nominal dentro do período de garantia, a Jungheinrich faz o reparo ou a troca da bateria por uma nova sem custos. A garantia, que vale também para o Brasil, conta com o auxílio das equipes locais de pós-vendas para sua execução.

A Jungheinrich atualmente é a única empresa de intralogística a desenvolver e fabricar não apenas equipamentos de movimentação de carga, mas também sistemas de carregamento e baterias correspondentes. Em 2011 a Jungheinrich se tornou a primeira fabricante a lançar um equipamento de movimentação de carga produzido em série equipada com bateria de íon-lítio.

Segundo o Dr. Oliver Lücke, membro do conselho de gestão da Jungheirich e responsável pelo departamento de engenharia: “Ao oferecer essa garantia adicional, estamos reduzindo consideravelmente os riscos de investimento para nossos clientes e, ao mesmo tempo, maximizando seus benefícios. Nossas baterias de íon-lítio são inteligentes e podem se comunicar com os equipamentos e com os carregadores. Isso significa que podem ao mesmo tempo se proteger de maneira autônoma de um uso incorreto e ainda ajustar-se de forma ideal à aplicação. É por isso que as baterias da Jungheinrich são especialmente eficientes, livres de manutenção e duráveis. Na Jungheinrich estamos certos de que a tecnologia de íon-lítio vai se tornar, muito em breve, o sistema padrão de armazenamento de energia na área de intralogística. Graças aos seus altos níveis de eficiência, a tecnologia vai tornar possível a eletrificação de aplicações que atualmente são operadas por empilhadeiras a gás”, afirma o executivo da Jungheinrich.

A Jungheinrich conta com uma área de fabricação de sistemas de armazenamento de energia que é única no mercado. Hoje, a empresa já oferece baterias de íon-lítio como recurso em mais de 90% de seus modelos de equipamentos. Além disso, os equipamentos mais recentes que usam baterias de chumbo-ácido, podem facilmente ser convertidos para a tecnologia de íon-lítio.

As baterias de produção própria da Jungheinrich são fabricadas nas versões 24 V, 48 V e 80 V – todas são cobertas pela garantia de cinco anos ou 10 mil horas de operação da Jungheinrich. Os componentes das baterias de íon-lítio da Jungheinrich são perfeitamente harmonizados uns com os outros, desde a incluindo bateria, o equipamento e o carregador; tudo se comunica perfeitamente.

Como não há emissão de gases ou ácido pelas baterias de íon-lítio, estações especiais para troca de baterias equipadas com caros sistemas de exaustão não são mais necessárias. Isso não apenas torna as operações mais seguras, mas também economiza espaço e dinheiro. Os períodos mais curtos e rápidos de carregamento significam que a frota pode operar de maneira praticamente contínua, 24 horas por dia e sete dias por semana.  As demoradas trocas de bateria também se tornam desnecessárias com a tecnologia de íon-lítio. Não é mais necessário contar com baterias reservas ou equipamentos de troca. Com base nessas práticas vantagens, a Jungheinrich está planejando expandir a própria produção de baterias.