Assinatura Premium Assinatura Premium

Jungheinrich se une a startup de robótica e amplia soluções de automação móvel

Publicado em 28/09/2020

A Magazino tem sede em Munique e constrói robôs móveis inteligentes que facilitam as operações de intralogística


A Jungheinrich adquiriu participação na startup de robótica Magazino, empresa com sede em Munique que tem a maior equipe de robótica avançada da Europa. A Magazino projeta e constrói robôs móveis inteligentes que, ao analisarem a área ao seu redor, tomam suas próprias decisões e tornam as operações de intralogística mais flexíveis e eficientes. Jungheinrich e Magazino iniciam ampla colaboração estratégica e pretendem unificar seus conjuntos de habilidades no campo da automação móvel.

 

"A Magazino é uma empresa jovem, altamente inovadora, que possui excelentes habilidades na área de software de navegação e controle para automação móvel. Este investimento segue nossa estratégia no campo da automação e fará uma contribuição significativa para a expansão acelerada de nossos negócios com empilhadeiras automatizadas." - Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

 

A automação é um dos maiores motores de crescimento no setor de intralogística. A Jungheinrich espera taxas de crescimento de dois dígitos neste segmento nos próximos anos. Esta tendência é impulsionada principalmente pelo crescimento constante do comércio online e pela escassez global de especialistas em logística, principalmente operadores de empilhadeiras.
A Magazino está no mercado desde 2014 com um robô selecionador de pedidos móvel, que tem a capacidade de navegar de forma inteligente no armazém e movimentar com precisão as caixas corretas. O sistema é usado nos depósitos de varejistas on-line e prestadores de serviços de logística.

 

"Ao controlar os robôs neste ambiente complexo, a Magazino desenvolveu uma experiência global única que queremos expandir no futuro e integrar ao mundo dos produtos Jungheinrich."

 

"O investimento da Jungheinrich no Magazino demonstra a alta demanda do mercado por nosso software de robótica ACROS.AI e nossos robôs. Com ele, a Magazino assumirá um papel central em software no mercado em ascensão de robótica móvel." - Frederik Brantner, CEO e cofundador da Magazino.

 

A Jungheinrich lançou seu primeiro veículo guiado automatizado já em 1962. Desde então, o grupo se tornou um dos fornecedores líderes no mercado de equipamentos automatizados de movimentação de materiais. Com a ajuda de software inteligente e tecnologia de navegação de ponta, a Jungheinrich está continuamente expandindo seu portfólio de soluções de automação móvel.