LogTalk LogTalk

Khan e Cerruns lançam solução integrada de logística em dispositivos móveis

Publicado em 04/07/2012

A Khan Consultoria, empresa fornecedora de software de gestão empresarial, e a Cerruns, que atua com sistemas de logística, firmaram parceria para desenvolver uma solução de gerenciamento de informações de segurança e logística, capaz de operar em dispositivos móveis.

A tecnologia é pioneira no Brasil e integra, na tela de um smartphone ou tablet, uma grande variedade de serviços disponíveis na plataforma de negócios Hermes, da Khan, e no sistema da Cerruns. Com o produto, as empresas poderão controlar seus pedidos, vendas e frotas remotamente, aumentando a eficiência das entregas de mercadorias.

A eficiência das operações desta solução é potencializada pela plataforma de gestão empresarial Hermes. Ela opera sobre uma única base de dados, que armazena informações de todas as etapas, desde a realização de orçamentos até o apoio no faturamento e custos, incluindo aquelas que são geradas pelos equipamentos da Cerruns, entre eles o terminal de dados, scanner, navegador GPS, câmera fotográfica, rastreador veicular, celular e rádio – funções agrupadas no smartphone exclusivo.

As expertises integradas, com tecnologia nacional, permitirão a captura de informações em tempo real, confiabilidade no sistema, sem limitação de locais, fácil acessibilidade e manuseio, rastreamento dos entregadores, redução de custos e com baixo valor de investimento.

Estão sendo utilizados servidores de alto desempenho e capacidade de armazenamento e terminais que permitirão acesso remoto de maneira que não haja interrupções na frota. A empresa delimitará os dados geográficos das entregas, reduzindo o risco nos trajetos e autenticando a entrega dos produtos.