LogTalk LogTalk

Kion fecha acordo com fabricante chinês de robôs móveis autônomos

Publicado em 06/08/2020


A parceria expande a oferta global de soluções automatizadas para armazéns  


O Kion Group AG firmou uma parceria estratégica com a Quicktron, uma jovem fabricante chinesa de robôs móveis autônomos (AMR) com sede em Xangai.
Representantes de ambas as empresas se reuniram recentemente em Xiamen, na China, para assinar um contrato de distribuição e um memorando de entendimento sobre seus planos de desenvolvimento conjunto. Nos termos do contrato, e com vigência imediata, os produtos Quicktron devem ser distribuídos pelas redes globais de vendas e serviços das marcas Kion, Linde Material Handling, STILL e Dematic. O acordo expande a oferta global de produtos do Kion Group de soluções automatizadas para armazéns. O principal grupo de intralogística também planeja adquirir uma participação minoritária de menos de 10% na Quicktron. Os parceiros concordaram em não divulgar o tamanho do investimento.

 

“Estamos muito satisfeitos por formar essa parceria estratégica com a Quicktron. Podemos oferecer aos nossos clientes uma gama de produtos ainda mais extensa no segmento de equipamentos automatizados. Espera-se que a colaboração com a Quicktron fortaleça ainda mais nossa posição no mercado de equipamentos automatizados.” - Gordon Riske, CEO do Kion Group AG.


"O Quicktron é um fabricante líder de robôs móveis autônomos na China e tem crescido constantemente. Complementa perfeitamente nossas habilidades e experiência no negócio de automação móvel da Kion. A colaboração abre oportunidades adicionais para participar desse mercado global em crescimento e oferece aos nossos clientes uma oferta única de produtos.” - Ching Pong Quek, membro do Conselho Executivo do Kion Group AG e diretor da Ásia-Pacífico e Américas. 

 

“Aguardo com expectativa a nossa colaboração com o Grupo Kion. Isso nos permitirá aproveitar nossas forças combinadas para explorar as oportunidades de mercado na China e em todo o mundo de maneira ainda mais eficaz.” - Yang Wei, CEO da Quicktron. 

 

Vale ressaltar que a Quicktron, fundada em 2014, atualmente emprega cerca de 400 pessoas em todo o mundo, oferecendo soluções intralogísticas inteligentes usando tecnologia baseada em inteligência artificial (IA).

 

O mercado de  robôs móveis autônomos e soluções automatizadas

O mercado de soluções automatizadas para cadeia de suprimentos está crescendo rapidamente, tanto na região da Ásia-Pacífico quanto em todo o mundo. O crescimento do comércio eletrônico é um importante impulsionador da demanda por soluções da cadeia de suprimentos, incluindo automação de armazéns e soluções para classificação e transporte automatizado de mercadorias. Veículos guiados automatizados (AGVs) e robôs móveis autônomos (AMRs) tornarão-se cada vez mais comuns. O negócio de automação móvel do Grupo Kion reúne todas as atividades relacionadas à tendência futura de automação móvel e veículos autônomos. A automação é um dos campos de ação da estratégia Kion 2027, que também inclui energia, digitalização, inovação e performance. A estratégia é projetada para orientar a empresa no caminho de crescimento lucrativo e expansão de sua posição como líder do setor.