Assinatura Premium Assinatura Premium

Kion Group e EP Equipment firmam parceria estratégica

Publicado em 18/01/2018

Objetivo da colaboração é introduzir os produtos da Kion no mercado chinês, o target mais importante do mundo no segmento de empilhadeiras

O Kion Group está entrando em uma parceria estratégica global com um dos principais fabricantes chineses, a EP Equipment. A colaboração visa atingir o mercado de equipamentos para armazenagem de aplicações básicas e leves.

O contrato foi assinado em Anji, na China, para compra de uma participação minoritária na EP Equipment. O objetivo é que cooperação amplie a oferta de produtos da Kion no segmento de equipamentos para armazenagem de entrada de aplicação leve, tanto na China como em todo o mundo.

A parceria se concentrará no desenvolvimento conjunto de produtos e nas sinergias da cadeia de suprimentos. A transação está sujeita às condições normais de fechamento e às aprovações regulatórias e deverá ser concluída ao longo de 2018.

“Estamos muito satisfeitos em entrar nessa parceria estratégica com a EP Equipment”, disse o CEO do Kion Group, Gordon Riske. “Isso nos permitirá ampliar nossa oferta de produtos para uma gama muito maior de clientes. A cooperação fortalecerá ainda mais a nossa posição no mercado de armazenagem em plena expansão.”

Já Quek Ching Pong, um dos membros da diretoria executiva do Kion Group e Chief Asia Pacific Officer, ressalta o constante crescimento da EP Equipment. “A EP Equipment vem crescendo na China e em todo o mundo, especialmente no segmento de equipamentos de armazenagem de entrada, impulsionado pelo seu forte foco no cliente e pela sua gama de produtos inovadores e competitivos.” Segundo ele, a parceria com a empresa vai reforçar a posição da Kion no segmento.

“Esse é um momento histórico para a EP Equipment,” disse He Jinhui, Presidente da EP Equipment. “Estou ansioso com a nossa nova parceria com o KION Group, que nos permitirá aproveitar os pontos fortes e capitalizar oportunidades de mercado na China e em todo o mundo.”

He Jinhui fundou a EP Equipment em 1999. A empresa emprega mais de 1 mil pessoas em todo o mundo e é particularmente proeminente nos mercados chinês e norte-americano. Em 2017, a EP Equipment embarcou mais de 50 mil unidades, mais do que nunca.

O mercado chinês é o maior e mais importante para empilhadeiras e equipamentos de armazenagem e teve expansão de 40 por cento nos primeiros nove meses de 2017. Equipamentos para armazenagem foram um fator essencial nesse crescimento, com porte de entrada para aplicações leves, esses equipamentos desempenham um papel importante particularmente nesse segmento. Isso é impulsionado pela tendência de maior mecanização e atualização de equipamentos.