LogTalk LogTalk

Kivnon apresenta novos modelos de veículos autônomos

Publicado em 21/01/2021

Kivnon expande sua gama de veículos autônomos com uma nova linha de empilhadeiras automatizadas e um novo AGV/AMR

 

A Kivnon, especialista em soluções inovadoras de robótica móvel, apresenta seus novos três modelos de veículos autônomos: o K03 Twister; a paleteira K50 Pallet Truck e a empilhadeira K55 Pallet Stacker, capazes de circular no ambiente utilizando navegação por guia magnética ou mapping, baseado na tecnologia SLAM.

O novo K03 Twister é uma plataforma móvel rotativa com dimensões de 700 x 500 x 280 mm, o que o torna o menor AGV da gama de robôs móveis da Kivnon. Com uma capacidade de carga de até 400 kg, este veículo tem uma plataforma elevatória rotacional que o permite girar em seu próprio eixo enquanto mantém a carga em uma mesma posição absoluta. Graças ao seu tamanho reduzido e alta manobrabilidade, este robô móvel facilita tanto o desenvolvimento de soluções mais compactas e flexíveis, quanto a otimização de processos intralogísticos, reduzindo assim os tempos de operação.

O novo robô móvel autônomo Empilhadeira transporta cargas paletizadas de até 1.000 kg e eleva a alturas de até 1 metro. Os novos robôs paleteira K50 Pallet Truck e empilhadeira K55 Pallet Stacker têm a habilidade de se movimentarem em ambas as direções, e são equipados com garfos elevatórios para transportar e manipular cargas vertical e horizontalmente. Ambos os produtos têm sido especialmente desenvolvidos para a otimização de processos e tarefas de um armazém.

Os três novos modelos refletem as mais recentes linhas de desenho do fabricante, com novas formas e cores, o que marca o início da renovação visual dos futuros robôs móveis (AGV/AMRs) da Kivnon.
Os produtos Kivnon são caracterizados por sua robustez, segurança, precisão e alta qualidade, e têm sido desenvolvidos seguindo a filosofia de amigabilidade ao usuário (user-friendly), que consiste em criar uma experiência de trabalho prazerosa, simples de instalar e intuitiva.

Com este novo lançamento, a Kivnon consolida seu compromisso com a inovação técnica e a melhoria contínua de seus produtos, para fornecer uma resposta às necessidades de seus atuais e futuros clientes. Atualmente, a companhia oferece uma ampla gama de soluções de robótica móvel para a automação de diferentes aplicações, em setores como o automotivo, alimentos e bebidas, logística e armazém, aeronáutica, dentre outros.