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Com ship from store, Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee ampliam 30% das vendas

Publicado em 18/09/2023

Em 2023, as empresas do Grupo CRM estimam fechar mais de 70 mil entregas em todo o território nacional, sendo 50% delas realizadas com o apoio da startup Eu Entrego

Por Redação

Com ship from store, Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee ampliam 30% das vendas
O grupo CRM registrou um crescimento de 30% nas vendas do pelo e-commerce (Foto: Freepik)

O grupo CRM — responsável pelas marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Kop Koffee — registrou um crescimento de 30% nas vendas do pelo e-commerce neste ano em relação a 2022. Segundo o grupo, o resultado foi possível a partir da adoção do ship from store da Eu Entrego.

Em comunicado, o grupo destacou que, para 2023, as empresas reunidas estimam fechar mais de 70 mil entregas em todo o território nacional, sendo 50% delas realizadas pela logtech Eu Entrego. A startup foi responsável pela implantação da modalidade ship from store, em 2020, quando a intenção do Grupo CRM era fortalecer a presença nos canais online. Hoje, o e-commerce das empresas representa 10% das vendas totais.

"Quando decidimos fazer as entregas dos produtos no canal, estávamos à procura de um parceiro que alcançasse todo o Brasil, com uma capilaridade grande que pudesse nos atender com eficiência e garantindo a qualidade presente no DNA de nossas marcas. Hoje, conseguimos dar ao cliente a mesma experiência de compra nas nossas lojas físicas e online", explicou Ricardo Penna, gerente de Logística do Grupo CRM.

De acordo com a companhia, a parceria prevê dois tipos de entregas: next day (com dois dias de prazo) e same day (no mesmo dia, em até três horas). A Eu entrego faz as entregas no sistema next day e está iniciando agora o same day nos estados de São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Quando o consumidor fecha uma compra online, o pedido é recebido pelas 800 unidades ligadas ao e-commerce. O sistema Vtex identifica qual loja está no raio mais próximo do cliente e pode atender seu pedido na totalidade e, em seguida, o responsável recebe a comunicação para fazer a separação e o faturamento. É nesse momento que a transportadora é acionada”, afirmou a companhia, em nota.

INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS

Por meio da integração dos sistemas, a Eu Entrego recebe os dados da loja definida, o prazo de entrega do cliente e já começa a enviar aos seus agentes mais próximos para iniciar a operação. O processo é acompanhado por uma torre de controle, onde o grupo CRM tem a visão das atividades realizadas do pedido até a entrega.

Segundo a Eu Entrego, o sistema funciona com geolocalização inteligente adaptada para os desafios do Brasil: roteirização otimizada baseada em Machine Learning para aprimoramento das rotas; tracking em tempo real, que permite a visualização do entregador e a sincronização da coleta, com comprovante de entrega e de pagamento; gestão de entregas por meio da torre de controle completa, que permite o acompanhamento de frota própria e terceirizada e o aprimoramento da operação logística com base nos dados coletados; e sistema de expedição eficiente, que organiza todas as etapas da expedição, eliminando os gargalos da operação.

“Para resolver os mais diversos desafios logísticos de nossos clientes, como custos, atrasos e avarias nos produtos, consideramos preço, prazo, capilaridade e sazonalidade, para desenvolver uma plataforma que conecta entregadores autônomos a grandes varejistas”, explicou o CEO da Eu Entrego, Vinícius Pessin. “Com alta tecnologia e expertise, foi possível criar uma malha logística enorme para atender as demandas do novo varejo, com consumidores cada vez mais exigentes.”