Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Körber adquire participação majoritária da Otimis

 

Publicado em 08/01/2020

Grupo tecnológico internacional moldará a cadeia de suprimento do futuro na América Latina


O Grupo Körber continua investindo na sua Área de Negócios de Sistemas de Logística, adquirindo uma participação majoritária da Otimis Ltda. A empresa de consultoria e software de gerenciamento da cadeia de suprimentos, cresce e fortalece as operações de armazenamento e logística para clientes em todo o mundo. A aquisição entrou em vigor em dezembro passado, no dia 18.


Tecnologia impulsiona parcerias

Com a rapidez dos avanços tecnológicos e da digitalização dos processos da cadeia de suprimentos, as empresas estão procurando parceiros tecnológicos da cadeia de suprimentos que possam atendê-los globalmente. Para atender a essa demanda do mercado por fornecedores globais, a Körber Logistics Systems ampliou seus recursos de serviço e suporte para a América Latina com a adição da Otimis. A Otimis amplia os recursos existentes de atendimento ao cliente da Körber na América do Norte, Europa e região Ásia-Pacífico (APAC).

A Otimis é parceira de implementação e revenda das soluções de gerenciamento da cadeia de suprimentos da HighJump, empresa da Körber Logistics, desde 2004. Ao ingressar na Körber, a Otimis agora tem acesso a um portfólio completo de tecnologias de supply chain, incluindo software de gerenciamento da cadeia de suprimentos, soluções de voz industrial, robôs autônomos (AMR) e automação de manuseio de materiais.

 

Plano de expansão da Otimis

A Otimis possui unidades em Blumenau e São Paulo, no Brasil e em Santiago, no Chile, com planos de expansão no México. Isso se segue à recente aquisição pela Körber da participação majoritária no Grupo Cohesio Group, o integrador líder de soluções  direcionadas por voz e soluções AMR para logística na APAC.

 

"Esse é mais um componente da nossa bem-sucedida estratégia de internacionalização. Com a Otimis, temos uma base ideal para mais crescimento na América Latina e para oferecer aos nossos clientes soluções de logística líderes de mercado". Stephan Seifert, Presidente do Conselho Executivo da Körber AG.

 

"A cooperação confiável e bem-sucedida que cresceu ao longo dos anos entre a HighJump e a Otimis nos incentivou a dar o próximo passo - colocar a Otimis como integrante da Körber". Dirk Hejnal, CEO da Área de Negócios de Sistemas de Logística.


Já Hélcio Lenz, fundador e CEO da Otimis, aproveita para ressaltar: "Nossas raízes locais, aliadas à força da rede global da Körber, são pré-requisitos ideais para o nosso crescimento sustentável e de nossos clientes. Toda a equipe da Otimis e eu, estamos ansiosos para fazer parte da Körber e moldar juntos a cadeia de suprimentos do futuro ".

 

 

Veja também: