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Kuehne + Nagel projeta crescimento de 10% no Brasil, em 2015

Publicado em 09/01/2015

Plano arrojado se baseia em força de vendas revitalizada e conclusão do projeto de integração interna

Mesmo com um cenário não muito otimista para 2015, no mercado brasileiro, a Kuehne + Nagel se prepara para um crescimento de 10% no faturamento, no País.  Os dados se baseiam em um plano estratégico, desenvolvido a partir de alguns pilares importantes: nova força de vendas que acaba de ser montada, expansão para todo o Brasil da estrutura de atendimento aos clientes do segmento farmacêutico e demanda por expertise em algumas áreas.

Nadia Ribeiro, presidente da Kuehne + Nagel no Brasil, aposta na expansão dos negócios justamente nas áreas em que a logística exige especialidade ou soluções customizadas, entre elas cita a própria área farmacêutica e mais aerospace, perecíveis, logística de eventos, exportação de commodities conteinerizadas e de cargas projeto.

Os resultados da empresa, em 2014, um ano difícil, em um mercado tumultuado por vários eventos, ficaram um tanto abaixo do esperado, mas, mesmo assim, a presidente considera que o ano foi bom para a empresa. “Vínhamos de uma grande aquisição, a compra da transportadora Eichenberg, em 2011, então foi um ano de recuperação e finalização da integração.” Para ela, a conclusão desse processo permite, inclusive agora, a utilização mais adequada de produtos nacionais, combinados com os globais, para alavancar o crescimento da empresa, como transporte rodoviário, armazéns e aéreo doméstico.

A renovada área de vendas da Kuehne + Nagel atuará com vendas por telefone, para atender pequenas e médias empresas, equipe especializada para o segmento de contract logistics e, ainda, equipe com especialistas nos diversos serviços do mercado atendido pelo operador logístico.

Com todas essas ações, a filial brasileira segue a proposta global da companhia, que se baseia em uma nova missão “Focus + Excellence”, um projeto de médio prazo, que irá até 2017. “Uma estratégia que, para nós, desdobra-se em mais de 20 iniciativas, aplicadas às quatro áreas de atuação da companhia: marítima, aérea, rodoviária e contract logistics. Para completar, nosso mantra é We deliver as promised, ou seja, entregamos como prometido, que, mais que um slogan, é algo com o qual vivemos todo dia”, explica a presidente.