Assinatura Premium Assinatura Premium

Lançado marketplace que vai facilitar a colaboração na logística

Publicado em 23/02/2021

Projeto vai reunir empresas, serviços e conteúdos do setor em um só lugar, favorecendo a colaboração na logística e transporte

 

 

Uma novidade que deve aquecer as propostas de colaboração na logística e transporte está sendo lançada: um marketplace, chamado de eSales Next Log,onde empresas do setor encontram serviços e conteúdos reunidos em um só lugar.

O projeto nasceu a partir do entendimento de que a colaboração entre diferentes empresas pode alavancar o segmento logístico brasileiro – que hoje ocupa o 57º lugar no ranking do Banco Mundial. Além disso, este é um mercado extremamente importante para o país e para o mundo, já que movimenta aproximadamente U$4,3 trilhões por ano.

“Atuar de forma colaborativa é a chave para alavancarmos o segmento. Por meio da logística e do transporte, conseguiremos impactar na sociedade como um todo e contribuir com o desenvolvimento do nosso país”. - Alexandre Trevisan, CEO da uMov.me.

A uMov.me é uma das parceiras no marketplace, junto com a Mutuus Seguros e Loggup. A iniciativa é liderada pela eSales. 

 

Atuação da uMov.me

Além da atuação colaborativa e de trabalhar com soluções para trade marketing, vendas e ordem de serviços, a empresa gaúcha tem forte atuação voltada para o segmento de logística. Entre os clientes, estão marcas de peso como Grupo Dimed, Transportadora Plimor e Lojas Colombo, por exemplo. Com os aplicativos de logística, são realizados mais de seis milhões de rastreios por dia.

Recentemente, a uMov.me lançou o Rotas, um roteirizador on-line e gratuito. Ele foi desenvolvido por um time de especialistas em negócios da uMov.me e pode ser implementado em empresas de diferentes portes para otimizar as entregas, principalmente para empresas de pequeno e médio porte, como uma solução last mile.

“Estamos disponibilizando gratuitamente uma das funcionalidades da plataforma uMov.me, pois sabemos que as pessoas, em especial pequenos e médios empresários, precisam de mais tempo e tecnologia para desenvolverem o que lhes diferencia”.

Cada usuário pode realizar até 20 consultas por dia, cadastrando até cinco veículos e indicando até 10 destinos por veículo.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Práticas, colaboração e competências operacionais na cadeia de suprimentos
Um debate sobre como colaborar e desenvolver competências organizacionais