Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Logistica do Futuro - Virtual

“Foco é abrir caminho digital para melhorias aos caminhoneiros”, diz novo presidente da Sotran

 

Publicado em 18/05/2020

Charlie Conner já atuava como co-CEO e presidente do conselho da empresa e, anteriormente, foi co-fundador da operação do Arlon Group, fundo de private equity norte-americano, no Brasil


A Sotran Logística, uma das maiores transportadoras digitais de cargas do Brasil, acaba de anunciar mudanças na presidência. O executivo Charlie Conner, que atuava desde agosto de 2019 como co-CEO e presidente do conselho da empresa, passa a ocupar agora o cargo de CEO e, Ruber Dallamaria, um dos fundadores e até então presidente, assume uma cadeira importante no conselho da companhia.
A mudança faz parte do ciclo de transformação digital que a Sotran está vivendo nos últimos anos, ao investir em tecnologia para melhorar a eficiência no transporte rodoviário e, principalmente, para facilitar o dia a dia de quem lida com esse desafio país afora. A empresa transformou e inovou o setor de logística e transportes ao criar a TMOV - plataforma digital que atua como um hub para conectar caminhoneiros que lidam diariamente com agronegócio no Brasil, e as cargas, em tempo real, sendo a única no mercado que oferece soluções para toda a jornada dos motoristas.
A Sotran trabalha com uma base de quase 200 mil motoristas cadastrados. Via plataforma TMOV, a empresa conecta esses caminhoneiros com cargas de mais de 750 embarcadores. No ano passado, a Sotran facilitou quase 400 mil jornadas de motoristas, transportou 12,7 milhões de toneladas de cargas e faturou R$ 1,2 bi. Em 2020, a meta é bater mais de 16 milhões toneladas e R$ 1,5 bi. A empresa conta com 500 funcionários e opera em 14 estados brasileiros. Atualmente, a Sotran possui mais de 25 vagas abertas e foi eleita, pela terceira vez, uma das 1000 maiores e melhores empresas do Brasil para se trabalhar e encerrou o ano de 2019 com mais de 900 clientes em seu portfólio, como Cargill, Coamo e Coopersucar.

 

“Ruber é um empreendedor nato que construiu uma plataforma de logística de primeira linha. Tem sido um prazer trabalhar com ele e é uma enorme responsabilidade assumir o comando da empresa para ajudar a escrever os próximos capítulos da Sotran. O nosso foco é abrir o caminho digital para um futuro melhor dos caminhoneiros, melhorando a vida de centenas de milhares de pessoas. Apesar do ano de 2020 trazer grandes desafios com a crise causada pela pandemia da Covid-19, temos o time certo para atingirmos o nosso objetivo.” -  Charlie Conner.

 

Antes de chegar à companhia, o executivo foi co-fundador e co-head na operação do Arlon Group, fundo de private equity norte-americano, no Brasil. Com USD1.5bn sob gestão, o fundo, que hoje tem presença nos EUA, China e Brasil, investe em empresas líderes no segmento de alimentos e agronegócios. Em 2016, a Sotran recebeu um investimento do Arlon e passou a investir, principalmente, em tecnologia e pessoas para expandir o seu modelo de negócio.

 

“Em uma trajetória de 35 anos na Sotran, tive a felicidade de ajudar a realizar o  crescimento da empresa em todos os Estados produtores. Fui o responsável por expandir a empresa em mais de 130 filiais e pontos de atendimento, com a criação de 350 empregos diretos nestes últimos três anos. Sempre cumpri meu papel empreendedor de fortes resultados, prezando sempre pelo ensinamento e a transferência de conhecimento. Nunca tirei os olhos do planejamento e da estratégia, e o olhar humano para com nossos colaboradores e familiares. Essa era minha meta diária e, por fim, fizemos a implantação da governança completa da empresa com Conselho de administração e das diretorias de gestão.” - Ruber Dallamaria.
 

 

Veja também: