LogTalk LogTalk

Libra Terminais Santos conquista certificado inédito em saúde e segurança

Publicado em 25/11/2014

Com um eficiente Sistema de Gestão em Segurança, empresa alcança importantes melhorias e recebe recomendação para o certificado OHSAS 18001

A Libra Terminais Santos, unidade de negócios do Grupo Libra, acaba de conquistar a recomendação para a certificação da OHSAS 18001, que é um certificado inédito para a empresa, concedido pela Bureau Veritas, empresa britânica líder mundial em Testes, Inspeções e Certificação (TIC).

A implementação de um Sistema de Gestão em Segurança, cujo objetivo é atingir a excelência em segurança e saúde, com ganhos significativos, no que diz respeito à eficiência e à produtividade, contribuiu para importantes melhorias, que renderam à Libra Terminais Santos a recomendação para o certificado OHSAS 18001, que abrange o escopo “Operação portuária e armazenagem de carga alfandegada”.

“Trabalhamos fortemente para essa certificação tão importante na área de saúde e segurança do trabalho. Essa conquista é resultado do empenho de todos os colaboradores, que entenderam a necessidade de mudanças e não pouparam esforços para realizá-las”, destaca Jorge Dantas, coordenador de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Libra Terminais Santos.

A empresa trabalha ancorada no “bom crescimento”, visão do Grupo Libra, que preconiza o crescimento da empresa, em harmonia com o meio ambiente e alavancando todos os que se relacionam com ela. “Desenvolvemos um intenso trabalho de capacitação a todos os colaboradores e, há três anos, aprimoramos nossas ações internas, que visam à transformação da cultura da empresa, buscando alcançar a meta de ‘acidente zero’ e a garantia da segurança de todos os nossos trabalhadores. Essas iniciativas devem resultar em uma redução de, aproximadamente, 80% de nossos índices”, completa Dantas.

Unidade de Campinas
A Libra Logística Campinas, unidade de negócios do Grupo Libra, manteve seu alto padrão de qualidade e recebeu a recertificação das ISO 9001, série de normas sobre a gestão da qualidade, com o foco na satisfação do cliente, que pode ser aplicada a empresas, produtos e serviços, e da ISO 14001, norma que visa orientar a implementação de sistemas de gestão ambiental nas organizações. Ambas foram criadas pela International Organization for Standardization (ISO), na década de 1980, e também é concedida pela Bureau Veritas.

“Essas certificações são um diferencial competitivo no mercado em que atuamos, pois evidenciam que temos uma equipe de alto desempenho, pronta para garantir a excelência, a qualidade e o comprometimento com o meio ambiente”, ressalta Daniel Brugioni, diretor-geral da Libra Logística.