LogTalk LogTalk

Limaport e Yusen Logistics lançam novo serviço de cargas fracionadas

Publicado em 04/05/2015

Companhias operarão de forma conjunta o tráfego entre Manaus e Santos, no serviço de cabotagem

A Limaport e a Yusen Logistics, que já estão operando de forma conjunta no tráfego entre Santos e Manaus, no serviço de cabotagem de cargas fracionadas, apresentou ao mercado o novo serviço na descida. Segundo o diretor da Limaport, Claudio Lima, diante do aumento e melhora da performance no atendimento, a companhia recebeu diversos pedidos para que o serviço também fosse oferecido aos mesmos clientes na descida.

“No primeiro serviço, efetuamos toda a coordenação logística operacional e comercial, enviando as cargas ao Terminal da Yusen-Buriti-Manaus, onde são recebidas, desovadas e entregues ao cliente final”, explica Lima.

Segundo o diretor da Yusen Logistics, Alexandre Chami, no novo serviço, a Yusen será a responsável pela coleta e recebimento no seu terminal em Buriti, Amazonas. “Realizaremos a estufagem e o envio para Santos.” A Limaport ficará com a responsabilidade de receber essa carga e efetuar a desconsolidação, e posterior entrega aos clientes finais.

Atuando desde 2012 no segmento de cabotagem, Lima destaca entre as vantagens da utilização do modal, a segurança no transporte, a redução dos custos, a eliminação do CO² e, “em especial, o know-how adquirido ao longo desses anos, que nos dá, inclusive, uma eventual alternativa de desenvolver outros tráfegos das cargas fracionadas sob consulta, obviamente, se angariarmos cargas suficientes para manter a regularidade do serviço”.

Ainda segundo ele, hoje, a companhia atende FULL contêineres de/para qualquer localidade do Brasil, no modal cabotagem, em especial, contêineres de Manaus para Suape, Pernambuco, com distribuição para todo o Nordeste. “O mais interessante nesse novo projeto, é que recebemos consultas de transportadoras locais, as quais serão nossas parceiras, uma vez que continuarão a atender seus clientes, porém, de forma otimizada e com custos extremamente competitivos”, completa Lima.

Fonte: Guia Marítimo