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Linx lança ferramenta de gestão que permite análise e classificação de clientes

Publicado em 21/02/2013

Público-alvo são empresas varejistas que buscam qualificar e melhorar a interação com a base de clientes cadastrados


A Linx, software house líder na América Latina em soluções de gestão para o varejo, acaba de lançar uma ferramenta de gestão de marketing e relacionamento com o cliente. Batizado de Linx Retail CRM (Customer relationship management - Gestão de Relacionamento com o Cliente), a solução visa potencializar os resultados das equipes de vendas e o desenvolvimento de campanhas de marketing, valendo-se da análise comportamental dos consumidores e do impacto de determinadas ações nos negócios.

Empresas varejistas que desejam qualificar a base de clientes e assim promover o aumento das vendas são o principal público-alvo. É o que afirma Nercio Fernandes, vice-presidente de Pesquisa & Desenvolvimento da Linx: “O Linx Retail CRM permite que a marca possa ranquear e segmentar a sua base de clientes, gerar campanhas e ações de marketing e, principalmente, analisar o retorno destas ações”.

A nova ferramenta surge já adaptada ao moderno conceito de “nuvem”, com informações na rede e não em servidores locais, garantindo desempenho, mobilidade e flexibilidade aos clientes.

A solução já foi implantada em mais de 20 grandes redes varejistas, como OSKLEN, Maria Filó, Enjoy, Shoestock, Cori, Luigi Bertolli e M. A expectativa é que sejam mais de 100 clientes até o final de 2013.

Utilizando a técnica RFV (Recência, Frequência e Valor), que permite a avaliação e a classificação dos clientes (ranking) de acordo com o seu comportamento de compras, o Linx Retail CRM possibilita ao varejista realizar ações direcionadas para surpreender seus clientes, levando em consideração o perfil e as particularidades de cada um.

A solução opera em três módulos: Marketing e Segmentação, que permite o planejamento, a execução e o acompanhamento do retorno de ações de marketing; Gestão de Carteiras, que oferece maior compreensão do cliente e a gestão de informações pelo vendedor em diferentes plataformas inclusive mobile, via tablet ou smartphone; e Loyalty Suite, que consente a criação e gestão de programas de relacionamento entre o varejo e sua base de clientes.

Um dos grandes diferenciais do Linx Retail CRM é a rapidez na implantação, já que em apenas 40 horas o sistema está pronto e os funcionários treinados para operá-lo. Outra vantagem é a integração nativa com o ERP e o POS Linx, o que permite atualização automática e dinâmica das bases de dados, com integridade das informações. Além disso, a ferramenta também possibilita a integração com o Linx e-Commerce e Linx Franquias por meio do Linx ERP.

Para Jean Carlo Klaumann, Vice-Presidente de Operações da Linx, “o Linx Retail CRM atinge um ponto fundamental para a sobrevivência e a consolidação das empresas varejistas: o relacionamento com o consumidor. Nosso objetivo é que as empresas tenham mais eficácia nas ações junto ao seu público-alvo, fidelizando clientes com ações inovadoras”.