LogTalk LogTalk

Livro ensina a gerir os estoques e a planejar a demanda, de forma estratégica

Publicado em 06/01/2015

O rápido avanço do processo de globalização da economia mundial tem exigido das empresas a busca constante pela competitividade global. O fácil acesso à informação e a rapidez do desenvolvimento da tecnologia têm permitido às empresas a participação em mercados mundiais, no fornecimento de seus produtos e serviços.

Diante disso, o gerenciamento de estoques, de maneira estratégica, exige do gestor grande capacidade analítica e flexibilidade para o alinhamento de suas políticas e estratégias ao negócio da empresa, avaliando a qualidade do seu planejamento e buscando a constante melhoria do nível de serviço, o aumento da velocidade do atendimento do cliente e a redução do custo da operação.

Dispor das corretas ferramentas para a gestão do estoque e o dimensionamento correto da demanda são imprescindíveis na obtenção de resultados competitivos dos negócios e adicionam grande valor à cadeia logística complexa das empresas brasileiras. Por isso, a MAG Editora, que publica a revista MundoLogística, lançou o livro “Gestão estratégica de estoques e planejamento avançado de demanda: um enfoque estratégico para a geração de valor”.

O livro foi escrito pelo pós-graduado em Gestão Logística pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Paulo Roberto dos Santos Tavares, especializado em empreendedorismo pelo Babson College, em Boston, Estados Unidos, e graduado em Administração de Empresas, sendo responsável pelo gerenciamento de distribuição e logística, na América Latina, em uma multinacional alemã, com experiência em projetos logísticos internacionais, na América e Europa.

A gestão de estoques é um fator fundamental na garantia da competitividade da empresa. Então, essa obra busca mostrar e explorar as ferramentas disponíveis para aumentar a qualidade do gerenciamento, baseada em ideias de autores renomados da área de logística, combinando-as com ferramentas estatísticas de uso geral, por meio de métodos adaptados pelo autor e aplicados em empresas de produção metalúrgica e bens de consumo, no Estado de São Paulo, nos últimos anos.

Assim, o livro é indispensável aos gestores logísticos, que necessitam de ferramentas para realizarem uma excelente gestão de estoques e dimensionarem, de forma mais correta possível, a demanda dos produtos.

Para mais informações acesse http://www.revistamundologistica.com.br/portal/livrosGestaoEstoques.shtml.