Assinatura Premium Assinatura Premium

Locker elimina contato físico na entrega e reduz custos logísticos

Publicado em 22/06/2020


Solução de startup, especialista em lockers para logística, aplica Data Science em operações de entregas seguras

 

Em tempos de pandemia, as operações logísticas, em especial no e-commerce, tiveram que ser repensadas, para proporcionar segurança e manter a tão exigida agilidade. Uma alternativa que elimina contato físico na entrega e reduz custos logísticos são os lockers (armários). A HandOver, startup especialista em logística com lockers inteligentes, tem soluções que ajudam as empresas a manter a proximidade com seus clientes, sem expor nenhuma parte ao risco de contágio. Afinal, os lojistas, sejam eles físicos ou virtuais, precisam vender durante a crise e as operações logísticas são fundamentais ao processo.

 

Como o locker elimina contato físico?

Todo o processo pode ser feito on-line. Os lockers inteligentes podem ser operados por um totem ou 100% pelo aplicativo da HandOver. Quem entrega não precisa ter contato com quem recebe, assim as atividades de rotina dos entregadores não contribuem para disseminar o Coronavírus.

Vale lembrar que a solução é versátil, serve como ponto de armazenamento e trânsito.

Além disso, para evitar a hipótese de pegar um objeto for contaminado, o cliente pode aguardar o período de horas indicado para a descontaminação e só retirá-lo quando se sentir confortável.
Outros benefícios dos lockers inteligentes da HandOver durante a quarentena são:

 

  • Maior facilidade na distribuição de insumos para os trabalhadores;
  • Aumento da eficiência das entregas;
  • Redução de custos.
  • Menor contato físico entre os colaboradores envolvidos no processo de
  • entrega;
  • Redução de contágio da Covid-19;
  • Menos riscos de transmissão via contato com objetos pessoais de outros colaboradores que possam estar infectados.

 


Quando os lockers podem ser usados?

Fácil de contratar e operar, os lockers inteligentes HandOver facilitam diversas operações logísticas, atuando, por exemplo:

 

 

  • Armários inteligentes que atuam como pontos de entrega de produtos, comidas, remédios para o cliente final;
  • Armários para armazenamento de produtos pessoais durante a quarentena (para retirada de terceiro);
  • Distribuição de insumos específicos para a pandemia, como máscaras e luvas, entre fábricas e profissionais de saúde, sem que haja contato humano;
  • Oportunidades para os e-commerces facilitarem a operação logística, justamente nesse período que demanda redução de funcionários e menos contato físico;
  • Ponto de transbordo para a operação logística de last mile dos e-commerces;
  • Pontos temporários de armazenamento para contenção de objetos, atuando na redução do risco de contágio.

 

Tecnologia que reduz custos logísticos

Com o diferencial de entregar soluções eficientes e mais objetivas, a HandOver se apoia na tecnologia para identificar pontos para instalar seus armários inteligentes e possibilitar as entregas, trocas e armazenamento de forma segura para todos os envolvidos. A startup aplica Data Science em algoritmos para otimizar rotas e reduzir custos nas operações dos clientes.

O site da HandOver traz mais informações e lista as  vantagens das soluções para a logística, durante e após a pandemia da Covid-19.