Multilog Multilog

LOG Commercial Properties marca presença na Intermodal, com condomínios em quatro regiões do País

Publicado em 05/04/2016

Companhia também aposta na diversificação geográfica e produto flexível para atender à demanda

Entre os dias 5 e 7 de abril, a LOG Commercial Properties, empresa do Grupo MRV Engenharia, participará, por meio de parceiros, como a Almi e a CBRE, da 22ª edição da Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, que será realizada em São Paulo. Presente em 25 cidades de nove Estados brasileiros, a LOG aposta na diversificação geográfica, para garantir a absorção de seus produtos, no País, e terá empreendimentos na feira no Sul, Sudeste, Centro- Oeste e Nordeste.

De acordo com Márcio Vieira de Siqueira, diretor de Desenvolvimento da LOG, a Intermodal é um ótimo momento para a companhia apresentar ao mercado os seus produtos, que aliam localização estratégica e ampla flexibilidade de locação. Segundo Siqueira, apesar do cenário econômico desafiador, o Brasil ainda é um mercado incipiente para os condomínios logísticos, o que refletiu nos resultados da companhia, no ano de 2015.  “Existe uma demanda reprimida do nosso setor, no Brasil. Com exceção de alguns Estados, o Brasil é muito carente de parques industriais. Atuamos onde identificamos as demandas altas de consumo, priorizando as facilidades de acesso e oferecendo um produto que atenda a diversos perfis de empresas. Com essa estratégia, somente no ano passado, tivemos 151 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), em novas locações.”

Os galpões da LOG são classe A, com pé-direito de até 12 metros e piso com capacidade para até 8 toneladas por m², que permitem ampla flexibilidade na ocupação. Eles contam com infraestrutura completa de suporte das operações, incluindo amplo estacionamento, pátio de manobras, prédio de apoio, restaurante, oficina e vestiários, vigilância com circuito fechado de TV, portaria 24 horas, serviço de limpeza, jardinagem e manutenção em geral e, em alguns casos, postos de abastecimento de combustível, fornecendo maior agilidade para as atividades dos locatários.

São Paulo
Um dos principais polos da logística, no País, a região metropolitana de Campinas também é uma das localidades onde a LOG tem concentrado investimentos.  Entre os empreendimentos de destaque da companhia estão os condomínios logísticos de Hortolândia, Sumaré e Jundiaí. Segundo Siqueira, a localização e o acesso são pontos que necessariamente foram priorizados para a construção dos galpões.

No caso do LOG Sumaré, levou-se em conta todo o potencial industrial da cidade, que é a segunda maior da Região Metropolitana de Campinas. O LOG Hortolândia, localizado no Trevo da Rodovia dos Bandeirantes e Rodovia Monte Mor, também tem localização estratégica e atenderá toda a região, dando suporte ao franco desenvolvimento do município e da RMC. “A presença de vias importantes ao redor das duas cidades e o fato de estarem localizadas em uma região de grande concentração de desenvolvimento, no País, são fatores primordiais e definitivos para que tenhamos construído ali”, completa Siqueira.

LOG Sumaré (SP)
Com locação imediata, o condomínio logístico é composto por três galpões, área bruta locável, ABL de 43 mil m², módulos a partir de 1.100 m², em um terreno de 105 mil m², com pé-direito de 12 m, piso industrial com capacidade de 6 t/m², amplo estacionamento, vestiários, prédio de apoio, restaurante, vigilância com circuito fechado de TV, portaria blindada 24 horas e serviço de limpeza, jardinagem e manutenção em geral. Sumaré tem uma população de 241.437 habitantes, ocupa uma área de 153,44 km² e é a segunda maior da região metropolitana de Campinas, ficando atrás apenas de Campinas.

LOG Hortolândia (SP)
Pronto para a locação, o condomínio logístico de Hortolândia está localizado a 7 km de Sumaré, 24 km de Campinas, 114 km de São Paulo e 124 km de Guarulhos. O condomínio está implantado em um terreno de 150 mil m² e ABL de 53.500m². São galpões classe A, com módulos a partir de 3.300 m², pé-direito de até 12 m, piso nivelado a laser, que reduz o desgaste com empilhadeiras e resiste até 8 t/m². Além disso, possui serviços de manutenção e total infraestrutura, incluindo estacionamento, pátio de manobra de 36 m a 44 m, espaçamento entre pilares de 22,5 m, prédio de apoio, restaurante, refeitório, oficina, vestiários e portaria blindada 24 horas. Um destaque do empreendimento é o  galpão 3, cross-docking.

LOG Jundiaí (SP)
Condomínio de galpões destinados à logística, com aproximadamente 33.742 m² de área bruta locável, o LOG Jundiaí/SP conta com infraestrutura completa e amplo estacionamento, pátio de manobra, prédio de apoio e vestiários. A 51 km do Aeroporto de Viracopos e 61 km de São Paulo, o condomínio disponibiliza aos seus clientes vigilância com circuito fechado de TV, portaria 24 horas, serviço de limpeza, jardinagem e manutenções em geral. Os galpões possuem pé-direito de 12 m e piso industrial com capacidade de 6 t/m².

Parque Torino – Betim (MG)
Situado na BR 381, próximo à Fiat e à Petrobrás, com mais de 150 mil m² de área locável, o Parque Torino é o mais novo condomínio logístico da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com oito galpões logísticos, sete deles com estrutura para cross-docking, e módulos a partir de 4.000 m², o empreendimento garante a melhor infraestrutura para operações logística de seus clientes. Os galpões contam com pé-direito elevado e piso industrial de alta capacidade de carga. O condomínio ainda dispõe de estacionamento, pátio de manobras e serviços de manutenção, limpeza e segurança, com circuito de TV e portaria.

Log Juiz de Fora (MG)
Com localização estratégica, o condomínio logístico contempla cinco galpões, em uma área bruta locável de 52 mil m², implantado em um terreno de 118.500 m², pé-direito de 10 m a 12 m, piso industrial com capacidade de 6t/m², pátio de manobra de 34 m a 36 m, espaçamento entre pilares de 22,5 m, amplo estacionamento, prédio de apoio, vestiários, restaurante, vigilância com circuito fechado de TV, portaria 24 horas e serviço de jardinagem e manutenção em geral. Uma das vantagens do projeto é a flexibilidade de se adequar às necessidades diversas de cada empresa, seja operadoras logísticas, transportadoras ou pequenas indústrias. O projeto gerará mais de 2.000 empregos e conta com um investimento de R$ 64 milhões.

Log São José dos Pinhais (PR)
Estrategicamente localizado, o condomínio logístico conta com 25 mil m² de área locável, pé-direito de 11 m, piso industrial com capacidade de 6 t, amplo estacionamento, prédio de apoio, vestiários e serviços de jardinagem e manutenção em geral, vigilância com circuito fechado de televisão, portaria 24 horas e serviço de limpeza.