Assinatura Premium Assinatura Premium

Loggi expande malha logística e já atua em 1.500 municípios

Publicado em 01/06/2021

Impulsionada pelo crescimento do e-commerce, a startup pretende expandir sua malha logística até três mil cidades ainda neste ano 


A Loggi, startup de tecnologia logística, ampliou novamente a capacidade de sua malha logística e agora possui capacidade de entrega de encomendas para mais de 145 milhões de brasileiros, em cerca de 1.500 municípios de norte a sul do Brasil.  

A expansão da malha própria garante maior assertividade de entrega, além de prazos menores e custos mais baixos para os embarcadores. 
A empresa segue um ritmo acelerado de expansão: no final de 2019, a abrangência própria cobria 67 cidades e até o final de 2021, a startup tem o plano de alcançar mais de 3 mil municípios. 

O aumento da demanda por entregas rápidas no mercado de e-commerce, aliado à conveniência de o cliente receber sua encomenda sem sair de casa, fez com que o e-commerce crescesse de forma recorde, e consequentemente, também impulsionou o crescimento da Loggi, ampliando significativamente sua atuação no Brasil. 
A startup ocupa a quinta posição do ranking "Linkedin Top Startups 2020”; e figura entre as 10 startups mais inovadoras, de acordo com a Forbes Brasil. 
Ocupa ainda o 22º lugar da lista de Melhores lugares para se trabalhar 2020, do Glassdoor, e tem certificação Great Place to Work (GPTW).


Vale lembrar que a Loggi foi fundada em 2013 por Fabien Mendez e Arthur Debert, e conecta qualquer pessoa que precise enviar ou receber um pacote a uma rede de entregadores autônomos que realizam essa entrega por meio de diferentes veículos.
 

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Longevidade do redesenho de malhas logísticas
Riscos e oportunidades associados ao ciclo de vida das estratégias implantadas