Assinatura Premium Assinatura Premium

Lóggica Cargas investe em transformação digital com apoio da Loggup

Publicado em 28/11/2019

Impulsionada pela onda tecnológica, empresa de logística aposta na transformação digital para otimizar sua marca e processos

 

A transformação digital está mudando o mundo dos negócios, independente da área e especialmente na logística. Quem entrou, recentemente, nessa onda digital foi a Lóggica Cargas, empresa especializada no transporte de cargas multimodais em todo o Brasil.
Para operacionalizar essa revolução, a empresa contou com a Loggup, startup especialista em transformação digital de transportadoras de cargas.

 

Uma parceira em prol da transformação digital

A Lóggica Cargas, teve auxílio da Loggup no novo posicionamento da marca. Por meio de um site moderno e inovador, foi criada uma nova identidade visual, promovendo a interação com seus clientes e estratégias digitais, para que a empresa seja encontrada com maior facilidade pelas ferramentas de buscas.

 

Aporte tecnológico

A Lóggica Cargas potencializou sua estratégia digital com grandes investimentos em tecnologia de ponta, permitindo uma gestão on-line simplificada. Esse aporte tecnológico também permitiu a total integração com suas unidades de distribuição em todas as capitais do Brasil, bem como proveu um portal que possibilita aos seus de clientes o rastreamento de suas encomendas e acessos aos comprovantes em tempo real.
A próxima etapa da transformação digital da empresa está focada na ampliação das mídias sociais, o desenvolvimento do marketing de conteúdo e o planejamento de marca para que a empresa continue inovando e se destacando no mercado de transportes de cargas no país.

 

Vantagens da digitalização

A digitalização economiza até 65% do tempo, que pode ser utilizado para focar a estratégia do negócio e para melhorar a experiência do cliente

A opção por migrar para a digitalização dos processos é um caminho sem volta e já mostra quem estará em plena atividade num futuro muito próximo.
Em 2018 a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) concluiu em um estudo que 63% das companhias do país já estão em processo de digitalização ou se digitalizaram. Grande parte delas são de empresas que operam no setor de logística.
Nesse sentido, a Loggup promove a transformação digital otimizando o trabalho, aumentando a produtividade e ajudando no crescimento das empresas de logística


O preço da digitalização

A transformação não precisa ser um processo caro. A Loggup é um exemplo prático, oferecendo soluções estão cada vez mais versáteis, personalizadas, acessíveis e agregam um considerável valor ao negócio.
O fato é que a digitalização economiza até 65% do tempo do empresário, que poderá ser utilizado para focar a estratégia do seu negócio e para melhorar a experiência do cliente. Com tantos benefícios, o preço do investimento passa a ser terciário.
É importante ressaltar que a digitalização não se trata apenas de uma mudança estrutural; precisa envolver a cultura organizacional da empresa, exigindo uma nova forma de pensar e agir interna e externamente.