Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Logic aumenta produtividade em 25% com equipamentos da Jungheinrich

 

Publicado em 18/03/2020

Com a aquisição das máquinas, a Logic expandiu a eficiência de seu centro de distribuição

 

A Logic, um dos maiores operadores logísticos da Bahia, com forte atuação nos segmentos de alimentos e bebidas, agronegócio, mineração e indústria têxtil, ampliou em 25% a produtividade e em 30% a capacidade de armazenagem ao investir em 11 equipamentos da Jungheinrich, uma das líderes globais em soluções de intralogística. As novas aquisições incluem principalmente as empilhadeiras trilaterais semi-automatizadas.
Segundo Francisco Snoeck, diretor de Operações da Logic, a empresa Com 165 funcionários, a Logic movimenta 2 milhões de SKU por mês em um centro de distribuição com 18 mil posições pallets em mais de 10.000 metros quadrados.

 

Logic sempre apostou em equipamentos tecnológicos 

A Logic foi fundada em 2012, com o propósito de ser o melhor operador logístico da Bahia. Tornou-se a primeira do segmento a utilizar empilhadeiras trilaterais e a operar com equipamentos semi-automatizados no Brasil. Com os equipamentos Jungheinrich foi possível aumentar consideravelmente a performance na sua operação de intralogística.

 

“Oferecemos para a Logic o que existe de mais moderno em soluções de intralogística.  A operação deles conta com a mesma excelência de performance e desempenho das maiores empresas do segmento no mundo.” - Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina.

 

Compacto e versátil

Graças ao tamanho compacto e à facilidade de manobra dos equipamentos Jungheinrich, a Logic conseguiu ampliar a área de estocagem: os corredores, que antes mediam 3 metros de largura foram reduzidos para 1,9 metros. O espaço a mais será um reforço e tanto para a meta da empresa, que ainda esse ano terá 30 mil posições de pallets – e, em cinco anos, chegará a 100 mil posições em todas as suas unidades.
Além disso, a implementação e parametrização dos novos maquinários foram possíveis graças à presença do representante Airlet Equipamentos, que atua como parceiro Jungheinrich desde 2015, atendendo com mais agilidade e qualidade os clientes da região, reduzindo também o tempo de resposta em caso de equipamentos parados.

 

“A Logic acredita que a junção de conhecimento técnico e tecnologia de ponta acarreta na otimização de processos e redução de custos. Em busca do parceiro perfeito chegamos a visitar operações logísticas no Brasil e em outros países, e avaliamos que os equipamentos escolhidos garantem melhor custo-benefício à nossa operação. Além disso, a expertise e a consultoria oferecidas pela Jungheinrich foram fundamentais nessa tomada de decisão”, completa Francisco Snoeck.

 

 

Veja também: