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Logística: um dos principais pilares do comércio eletrônico

Publicado em 26/11/2014

Vender pela internet é o futuro, mas é necessário estar preparado tecnologicamente para não ter problemas

Empresários e lideranças que desejam investir no comércio online participaram da 11ª Conferência Empresarial ForumSul, que ocorreu em Blumenau e teve como tema a discussão em torno do desafio e das formas de viabilização dos negócios na Era digital. É consenso de que o Brasil tem muito potencial para investir nessa nova modalidade de negócios. De acordo com o diretor Comercial da transpoBrasil, uma das patrocinadoras do evento, Gilson Chequeto, para encontrar oportunidades, as empresas devem reinventar antigos modelos de negócios.

Chequeto participou do evento fazendo uma exposição sobre as vantagens de optar por um sistema de gestão de fretes, como o transpoFrete. O sistema tem facilidade de integração com os portais de comércio eletrônico e com os sistemas de gestão empresarial. “Trata-se de uma tecnologia moderna, nada engessada e apta a ser usada por empresas de todos os segmentos.”

O empresário lembrou que a gestão de fretes é essencial para a busca de satisfação dos clientes do meio eletrônico. Durante a explanação, mostrou, de forma prática, como os profissionais de logística podem dedicar mais do seu tempo na gestão da eficiência operacional dos transportes, atividade primordial para a credibilidade da logística da empresa e fator determinante no sucesso de uma operação online.

Entre os conferencistas, estava a diretora da Posthaus, empresa nacional de e-commerce no segmento de moda, Taisa Bornhofen, que apresentou o case da empresa, que é cliente da transpoBrasil, e mostrou como identificar o momento certo para apostar em novos canais. A profissional detalhou números do mercado de e-commerce, os quais cresceram 36% em transações e 26% em vendas, no primeiro semestre deste ano, se comparados ao mesmo período de 2013.

Conheça um pouco do mercado online:
- O brasileiro passa, em média, 30 horas mensais online;
- 83,4% de todos os usuários de internet visitaram um site de varejo em setembro de 2013;
- 52% dos consumidores pesquisam online sobre o produto ou serviço, antes de adquiri-lo;
- O número de usuários na internet, no Brasil, já passa de 100 milhões de pessoas;
- O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 16,06 bilhões, no primeiro semestre de 2014, superando o mesmo período do ano passado, quando atingiu R$ 12,74 bilhões, um crescimento nominal de 26% do setor.
(Fonte: Google)