ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Airport town

 

Categorias

 

Fretebras

 

BYD

 

e-Galpão

 



LogPartners faz clientes economizarem mais de R$ 2 milhões em pagamentos de frete em um ano e meio

Publicado em 15/07/2019

Empresa reduz até 20% no valor do frete cobrado por transportadoras com auditoria

 

A LogPartners (www.logpartners.com.br), unidade de outsourcing da GKO Informática para gestão de transportes do embarcador nas áreas de visibilidade, eficiência operacional, custos de transporte e auditoria de fretes, comemora uma importante marca alcançada por seus clientes ao longo de 2018: uma economia no pagamento de fretes de mais de R$ 2 milhões. No primeiro semestre de 2019, os números já vêm apontando para os bons resultados do ano que passou.

Aline Branco, gerente LogPartners, destaca que esse resultado só foi possível devido à disciplina e à sinergia entre as equipes dos clientes e da própria LogPartners. “Os grandes responsáveis pelas marcas expressivas que proporcionamos aos nossos clientes são a confiabilidade no uso de sistemas de gestão de fretes, a tranquilidade de saber que a equipe que realiza a auditoria de fretes tem expertise no negócio, além de nosso comprometimento”.

A executiva comenta, ainda, que para isso é fundamental que o TMS a ser utilizado seja muito flexível, para atender a todos os modelos de cobrança de fretes, preciso, para assegurar resultados confiáveis e ainda, que possa oferecer alta performance aos usuários. “Caso nosso cliente nos permita a escolha, a opção recai sobre o GKO FRETE, cuja qualidade é reconhecida por todo o mercado”, destaca.

Além dos serviços relacionados a auditoria de fretes, a LogPartners atua também na gestão e monitoramento de entregas de produtos dos clientes da GKO, propiciando às empresas vantagens como a melhoria da qualidade da cobrança de fretes de transportes, maior assertividade nos processos de auditoria, atendimento com equipe especializada e avanço nos índices de governança corporativa.

“A economia de custos feita pela equipe da LogPartners pode chegar a 20 % de redução no valor do frete cobrado pelo transportador através da auditoria”, comenta Aline. “Na prática, ao invés de executar as atividades operacionais, os clientes acessam apenas um dashboard (painel de controle) contendo uma série de indicadores de desempenho que apresentam os resultados obtidos e podem tomar decisões mais assertivas junto aos transportadores”, explica a gerente.

Com um portfólio que inclui clientes como Puma, Pernod Ricard, Cacau Show, UPL, Merck, Sanofi e Diageo, a LogPartners também apresenta um índice alto de performance de faturas e CTEs auditados. Em 2018, foram 32.795 faturas auditadas, relativas a 782.841 CTEs e 1.266.563 Notas Fiscais emitidos.

No comparativo entre os primeiros semestres de 2018 e de 2019, também houve avanço: crescimento de faturas auditadas no período foi de 15%. “O conhecimento do mercado e o domínio da utilização de sistemas TMS, somado à equipe composta por analistas estratégicos com formação em logística, foco em números e que buscam melhorias em termos de negócio é o tripé que proporciona economia, agilidade e assertividade aos clientes que utilizam nossos serviços”, conclui Aline Branco.

 

Quer se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho?
Clique aqui e descubra como a MundoLogística vai te ajudar!

 

Veja também: