LogTalk LogTalk

Logtech focada em experiência do consumidor recebe aporte da Randon Ventures

Publicado em 24/02/2021


Com aporte de R$ 2,5 milhões, a startup ampliará segmento de atuação

 

A unidade de investimentos e aceleração de startups das Empresas Randon, a Randon Ventures, anunciou o investimento de R$ 2,5 milhões na logtech (uma startup especialista em logística) Abbiamo, que tem foco no controle digital de processos logísticos baseada na experiência de entrega ao consumidor final.

A startup oferece, em até 24 horas, toda operação logística de frete de produtos entre os estados de Santa Catarina, importante polo têxtil do país, e São Paulo, maior mercado consumidor. Focada em aprimorar a experiência do consumidor, a Abbiamo desenvolve soluções digitais para qualificar as ferramentas de compra, acompanhamento da movimentação, distribuição e entrega do produto, de forma mais ágil e eficiente.
Com o investimento da Randon, a logtech, que atualmente atua no segmento do vestuário, passará a realizar entregas para outros segmentos, ampliando seu escopo de atendimento.

 

"O mercado de logística está passando por um processo de intensa transformação, e esse investimento acompanha essa jornada. Identificamos um diferencial competitivo importante na Abbiamo ao oferecer soluções que conectam os diferentes atores dessa cadeia de entrega de produtos, desde os produtores até os transportadores, priorizando uma experiência única ao consumidor final”. - Mateus de Abreu, gerente de Negócios e Estratégias Digitais das Empresas Randon e head officer da Randon Ventures.

 

“A pandemia acelerou as transformações da indústria de uma maneira que se faz necessária uma rápida digitalização, para não ficar pelo caminho. É preciso uma grande sinergia entre marcas, transportadoras e consumidores. Nesse contexto, em que a entrega é o único elo físico da cadeia, a Abbiamo entra para possibilitar que as transportadoras gerem um novo valor digital para marca e uma incrível experiência ao consumidor”. - Aurelio de Padua, co-fundador da startup.


Além da Abbiamo, a unidade das Empresas Randon já consolidou parcerias com o Grupo Delta, a TruckHelp e a Soon (conhecida anteriormente como Reboque.me). Em recente parceria com a 4all, também foi anunciada a criação de uma nova companhia para oferecer serviços  financeiros digitais.