LogTalk LogTalk

Lojas Americanas e B2W anunciam criação de centro de distribuição em MG

Publicado em 10/02/2012

Novo empreendimento terá investimentos da ordem de R$ 200 milhões.


A Lojas Americanas e a B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) anunciam a criação de mais um centro de distribuição, desta vez em Uberlândia-MG, com 100 mil m², sendo 50 mil m² para a Lojas Americanas e 50 mil m² para a B2W, que deverá entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano.

Este novo empreendimento, que terá investimentos da ordem de R$ 200 milhões, irá gerar aproximadamente 1.500 empregos diretos e 800 empregos indiretos. A Lojas Americanas e a B2W, com o novo centro de distribuição, vão garantir maior agilidade no abastecimento das lojas físicas, mais rapidez na entrega de produtos adquiridos nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, e um melhor atendimento aos clientes de Minas Gerais e das regiões Centro-Oeste e Norte.

Atualmente, a Lojas Americanas possui 42 lojas em 17 cidades de Minas Gerais, tais como Belo Horizonte, Divinópolis, Sabará, Ipatinga e Uberlândia, que conta hoje com duas lojas. Este ano, está prevista a inauguração de outras 17 lojas no Estado, das quais mais três em Uberlândia e em pelo menos cinco municípios, onde até então a companhia não estava presente.

Este será o quarto centro de distribuição de cada uma das empresas. A Lojas Americanas tem atualmente três centros de distribuição - em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife - e a B2W dois em São Paulo e em Recife.