Assinatura Premium Assinatura Premium

LOTS Group conquista nível Ouro em sistema de reconhecimento do PLVB

Publicado em 20/12/2021

Membro do PLVB desde 2020, empresa é a primeira do programa a obter o reconhecimento no Sistema de Reconhecimento para o Selo Verde em Transporte de Carga


Foto: Divulgação

A LOTS Group é a primeira empresa membro do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB) a obter o nível Ouro no Sistema de Reconhecimento para o Selo Verde em Transporte de Carga (SR SVTC). A empresa, que faz parte do Grupo Scania, é membro do PLVB desde 2020 e emprega frota própria e motoristas e funcionários contratados, implementando ferramentas digitais proprietárias e sistemas de gestão.

Aprimorando a sustentabilidade de suas operações logísticas e a prática do ESG, a LOTS Group aderiu no semestre de 2021 ao SR SVTC. Com isso, a empresa passou a alimentar o sistema com dados e apresentando o relato da aplicação integrada das boas práticas de renovação e modernização da frota, utilização de veículos com maior eficiência energética, treinamento de motoristas (eco-driving) e utilização de sistemas de informação para rastreamento e acompanhamento da frota para a operação na Operação ABC, que realiza o transporte de peças para atendimento da demanda do cliente Scania Latin America para os anos de 2018, 2019 e 2020.

Com uma comprovada redução de consumo de combustível e emissão de gases de efeito estufa de 25% entre 2018 e 2019, a manutenção das boas práticas permitiu ainda uma melhoria incremental de 2,1% de 2019 para 2020, com perspectiva de ganhos adicionais em 2021, ainda por ser considerado. Com isso, a LOTS Group conquistou o Selo Ouro no SR SVTC, estreando essa categoria de reconhecimento no PLVB.