Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Luft Logistics robotiza manejo de arquivos de ocorrência

 

Publicado em 04/10/2021

Focada na máxima eficiência, operadora logística implementou solução de automação cognitiva da Digitaly Technology


Foto: Divulgação

De acordo com dados revelados pelo estudo “A Jornada para a Organização Híbrida”, da consultoria everis, a automação aumentou 300% na América Latina. O levantamento também aponta que 70% das empresas da região estão investindo na automação de processos. Nesse contexto, a Luft Logistics implementou uma solução da Digitaly Technology para robotizar o processo de manejo e importação de arquivos de ocorrência.

Com a solução, a operadora logística obteve aumento de performance de 4.600% neste processo, que antes levava mais de 9 horas e agora é realizado em 13 minutos, sem dependência humana. Com isso, a empresa se tornou pioneira na indústria logística no Brasil nesta jornada de automação.

“Nossa busca incansável é proporcionar ao humano a possibilidade de atuar em atividades mais nobres nos processos de negócio, eliminar erros e elevar os níveis de agilidade, disponibilidade, segurança e auditoria. Nossa jornada de automação e transformação digital consolida Inteligência Artificial, robotização e capacidade consultiva em processos de negócio.” – Alyson Santos, CEO da Digitaliy Technology.

Quando o processo era manual, o colaborador acessava o portal da Luft, entrava na rotina de importação de arquivos de ocorrência, selecionava um diretório de pastas e verificava se havia arquivos pendentes. Se houvesse, ele movia, copiava e colava o arquivo em uma planilha e o enviava por e-mail. O processo era realizado por três pessoas, das 8h às 14h.

“Valorizamos a interação humana, o treinamento constante e o uso das melhores tecnologias, com foco na eficiência dos processos e melhoria dos resultados", afirma Gustavo Saraiva, CIO da Luft Logistics.

Com a automação, os profissionais foram realocados para outras atividades da empresa e o processo passou a ser feito integralmente, 24 horas por dia, com mais velocidade e segurança da informação. De 98 arquivos processados por dia, agora há um processamento ilimitado de arquivos. A automação de determinados processos faz parte da transformação digital da Luft, potencializando o crescimento.

 

Veja também: