Multilog Multilog

Lufthansa Cargo aumenta fator de aproveitamento de espaço em mercado desafiador

Publicado em 16/10/2013

Empresa continua investindo em malha aérea

Em um mercado desafiador, a Lufthansa Cargo voou com aeronaves mais carregadas nos primeiros nove meses do ano. A empresa de carga aérea aumentou seu fator de aproveitamento de espaço em 69,3%.

A tonelagem de carga e correio transportada caiu discretamente em 2,2% nos três primeiros trimestres. A Lufthansa Cargo transportou um total de 1,3 milhão de toneladas de carga aérea. Originalmente, a empresa esperava um aumento considerável na demanda para o outono europeu desse ano. A empresa enfrentou a ainda desafiadora situação dos mercados globais de carga aérea por meio de flexibilização da gestão de capacidade, aumentando, assim, o fator de aproveitamento de espaço.

A Lufthansa Cargo é uma das poucas empresas de carga aérea a fazer investimentos focados em novas aeronaves, tecnologias modernas e malha aérea, mesmo nas atuais circunstâncias de mercado. Como resultado, a empresa está preparada para quaisquer desenvolvimentos de mercado, até mesmo um aumento da demanda, previsto há muito tempo, sublinhou o presidente da Lufthansa Cargo, Karl Ulrich Garnadt. “Com o primeiro cargueiro Boeing 777, que se junta à nossa frota dentro de algumas semanas, estaremos prontos para nos posicionar de maneira ainda mais forte e com foco ainda maior no futuro. O B777 é mais silencioso, econômico e confiável do que qualquer cargueiro em sua categoria. Ao mesmo tempo, a partir do final de outubro, estaremos oferecendo aos nossos clientes uma escala de voos de inverno muito atraente, com 300 estações e alta frequência de voos para os principais mercados de carga aérea do mundo.”

Os resultados financeiros para os primeiros nove meses do ano serão anunciados em 31 de outubro.