Assinatura Premium Assinatura Premium

Machine Learning aplicado no CD traz benefícios no ROI, diz fornecedor

Publicado em 08/01/2021


Solução da Blue Yonder permite uma melhoria de 12 a 13% na produtividade em operações de picking de pallet
 

Transformação digital não é apenas tecnologia e processos, é também sobre pessoas. No segmento logístico não é diferente. Informações coletadas nos cases de sucesso dos clientes da empresa global de soluções em supply chain, a Blue Yonder, detecta uma significativa entrega de valor e elementos diferenciadores nas tarefas realizadas nos armazéns pelos colaboradores com Blue Yonder Warehouse Tasking. Com aplicações de Machine Learning (ML), a ferramenta traz uma resposta muito rápida. Em apenas quatro ou até seis semanas há um retorno sobre o investimento feito (ROI).

 

“Além de reduzir custos, o Blue Yonder Luminate™ Warehouse Tasking permite que os custos com controladores de tarefas e administrativos caiam até 60% e até 80%.” - Jorge Reyes, customer success consultant da Blue Yonder.

 

Há também um aumento de 8 a 12% na velocidade com que o sistema gera dinheiro, através das vendas (converte os inventários em entrada conhecido como "throughput"); produz-se uma otimização dinâmica baseada em SLA versus demanda, além disso, é operável com qualquer tecnologia WMS.  
Outros números relevantes coletados é uma melhoria de 12 a13% na produtividade (por exemplo, em operações de picking de pallets), uma redução de 40% nas tarefas manuais e 24% menos em reabastecimento de emergência. 

Segundo Reyes, um dos principais fornecedores mundiais de serviços de supply chain (3PL) observa que os resultados positivos alcançados com o Luminate Warehouse Tasking são tangíveis. Após duas semanas de piloto, mais de 30 mudanças foram feitas no ambiente de produção do sistema de armazéns.
A ferramenta da Blue Yonder realiza múltiplas tarefas, começa otimizando o tempo real das pessoas no armazém.

 

“Ela prioriza e muda as tarefas de acordo com as necessidades do armazém; encadeia todas as tarefas, como o picking para que o caminhão saia na hora. Equilibra uma certa quantidade de recursos e ordens dentro da capacidade laboral das pessoas disponíveis versus as ordens, além de tudo, prioriza embarques e andaimes de forma automática. Se há diferentes pedidos com a mesma prioridade, o Luminate Warehouse Tasking, de forma inteligente, e através de Machine Learning, é responsável por tomar a melhor decisão no centro de distribuição."


Reyes acrescenta ainda, que com uma frequência de dois a cinco minutos, veem-se todas as tarefas que estão na fila de trabalho. Todas as necessidades reais que estão no centro de distribuição e, a partir daí, organizam-se de forma dinâmica e automática, praticamente em tempo real, para que logo sejam executadas.

Esta tecnologia da Blue Yonder - que pode ser instalada em uma organização em uma semana - já realizou mais de um bilhão de tarefas com os clientes atuais, e 6 trilhões de tarefas únicas específicas.