LogTalk LogTalk

Maersk anuncia Ricardo Rocha como presidente para Costa Leste da América do Sul

Publicado em 30/01/2024

Com 30 anos de carreira em logística, executivo atuou em cargos de liderança sênior em companhias como CEVA Logistics, Kuehne + Nagel, DHL Global Forwarding e UPS

Por Redação

Maersk anuncia Ricardo Rocha como presidente para Costa Leste da América do Sul
Ricardo Rocha, presidente da área da Costa Leste da América do Sul da Maersk (Foto: Divulgação) 

A A.P. Moller Maersk anunciou Ricardo Rocha como presidente da área da Costa Leste da América do Sul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai), com sede em São Paulo, Brasil. Desde janeiro de 2021, o executivo ocupava a posição de head regional de Logística e Serviços para a América Latina e Caribe na companhia, atuando na sede regional da Maersk no Panamá.

Brasileiro nascido em Curitiba (PR), Ricardo tem 30 anos de carreira em logística, com experiências prévias em cargos de liderança sênior em empresas multinacionais como CEVA Logistics, Kuehne + Nagel, DHL Global Forwarding e UPS Supply Chain Solutions. Em termos de países, o executivo atuou em mercados como Colômbia, Argentina, Chile, Panamá e Peru.

“Estou feliz por retornar ao meu país de origem para liderar a Costa Leste da América do Sul, colocando os nossos clientes no centro de tudo o que fazemos”, disse Rocha, em comunicado para a imprensa. “Estou convencido de que, junto com o grupo de profissionais talentosos no Brasil, na Argentina, no Paraguai e no Uruguai, continuaremos a fortalecer a nossa jornada de integrador logístico.”

“Com sólida experiência no setor, estou certo de que Ricardo impulsionará o desenvolvimento de nossas soluções integradas, de ponta a ponta, na região, colocando os clientes no centro de todas as decisões e avançando em nossa jornada de transformação”, declarou o presidente da Maersk para a América Latina e o Caribe, Antonio Dominguez.