Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Magalu anuncia compra da Sode para expandir entrega ultrarrápida

 

Publicado em 27/07/2021

De acordo com a empresa, aquisição reforça estratégia de se firmar como a entrega mais rápida do país e de digitalizar cada vez mais o varejo brasileiro


Foto: Reprodução

O Magalu anunciou a aquisição de 100% da Sode (Soldados da Entrega), plataforma digital especializada em logística urbana para entregas ultrarrápidas. Como a Sode já era a maior fornecedora de serviço de entrega em uma hora do Magalu, a empresa, mais uma vez, opta pela estratégia de investir em empresas que já passaram pelo crivo de qualidade.

Fundada em 2015 no Porto Digital, polo de tecnologia de Recife (PE), a Sode possui tecnologia proprietária especializada na gestão, roteirização e rastreamento de entregas ultrarrápidas realizadas por motociclistas parceiros. Por meio do algoritmo, pedidos são sempre alocados para o parceiro mais próximo, diminuindo a ociosidade dos entregadores, eliminando custos de logística e reduzindo o prazo de espera do cliente.

“Assim que entra o pedido, o sistema dispara as ordens de trabalho para o estoquista da loja e para o entregador, sem interferência humana, para que a entrega possa realmente ocorrer em até uma hora. Esse é mais um passo na estratégia da companhia na direção da digitalização do varejo brasileiro.” – Luís Fernando Kfouri, diretor de Logística do Magalu

A Sode possui mais de 1 mil entregadores ativos, que realizam atualmente 2 milhões de entregas em termos anualizados. A empresa opera em cidades como São Paulo e Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE), João Pessoa e Campina Grande (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Salvador (BA), Teresina (PI) e Aracaju  (SE).

A ENTREGA ULTRARRÁPIDA

De acordo com o Magalu, a aquisição da Sode permitirá a expansão da entrega ultrarrápida – na qual os pedidos são entregues a partir da loja (ship-from-store) em até uma hora. Essa expansão é estratégica, já que a modalidade de delivery está presente em 140 lojas físicas distribuídas em 30 cidades. A empresa também divulgou que a taxa de conversão no e-commerce do Magalu é 62% maior para os pedidos com entrega em 1 hora, quando comparada com o prazo de entrega de 48 horas.

Com a aquisição, a logística do Magalu passa a dispor também de entregas feitas com motos, o que diminui ainda mais os prazos para o cliente final. Em breve, a Sode fará logística ultrarrápida também para os sellers do marketplace (3P) do Magalu, com a entrega a partir da loja do parceiro, além de operar no delivery de outras categorias, como refeições e itens de supermercado.

INVESTIMENTO EM EMPRESAS DE LOGÍSTICA

Nos últimos três anos, o Magalu comprou três empresas do setor de logística: a Logbee, a GFL e a SincLog. “A Sode é mais uma peça que se encaixa na estrutura logística que estamos formando, que vai do caminhão à motocicleta”, afirma Kfouri. “Esse operador logístico vai atender não só o nosso ecossistema de negócios, mas também aquelas empresas que não fazem parte do nosso marketplace.”

A Sode é a 11ª empresa comprada pelo Magalu em 2021. No início de julho, a companhia fechou a maior aquisição de sua história com a compra do “KaBuM!”, plataforma de e-commerce de tecnologia e produtos do universo gamer.

 

Veja também: