LogTalk LogTalk

Manlog Transportes conquista selo GPTW, do Great Place to Work

Publicado em 03/03/2021


O selo da consultoria global Great Place to Work chega à transportadora para comprovar o amplo investimento em pessoas e no meio ambiente.


A Manlog Tranportes acaba de receber certificação concedida pela consultoria global Great Place to Work e passa a fazer parte do seleto grupo das melhores empresas para se trabalhar no país.
Realizada com a participação voluntária e confidencial dos colaboradores, a pesquisa analisa diversos quesitos como respeito às equipes, diversidade, confiança e lideranças.
O selo GPTW é a mais conceituada certificação em Gestão de Pessoas e confere, à empresa que o recebe, uma posição destacada no mercado.

Ao ser avaliada, a transportadora teve mais de 150 colaboradores entrevistados, entre motoristas e equipe administrativa. A média de aprovação indica que os profissionais aprovam o ambiente, a gestão e a perspectiva de crescimento dentro da empresa.

Segundo Fabricia Abreu, gestora de RH da Manlog, dentre as iniciativas e programas que rendem satisfação, aprimoramento e reconhecimento aos colaboradores está o “Move Mais”, por exemplo, programa que premia os motoristas que dirigem com segurança e responsabilidade. Os incentivos são dados em forma de remuneração extra, viagens, eletrônicos e outros. A equipe administrativa, ainda segunda a gestora, é reconhecida pela Top Week, que assemelhasse a escolha do “colaborador destaque da semana”, que ganha um day off e concorre a uma viagem paga pela empresa. Além disso, há comemorações individuais de aniversários e outras datas festivas.

 

“E isso é o mínimo. O nosso colaborador se sente em casa. Ele tem liberdade para propor novas ideias e mostrar novos caminhos. Além disso, investimos em cursos, palestras e ações de endomarketing para incentivá-lo constantemente”

 

Abreu, reforça ainda que nos últimos três meses a empresa abriu mais de 30 novas oportunidades de trabalho e promoveu inúmeros colaboradores, reflexo de uma equipe motivada e engajada em fazer diferente.


“Aqui não têm paredes dividindo aprendizes, assistentes ou diretores. Fica todo mundo junto, dialogando e trocando experiências por igual. Todos temos voz, daí surge a oportunidade de sermos reconhecidos e crescermos profissionalmente e pessoalmente.”

 

“Pessoas estão nas estradas, e nós somos corresponsáveis por esses profissionais que saem de casa para abastecer nossos clientes e levar sustento às suas famílias. Tentamos proporcionar, ao máximo, qualidade de vida a todos. Ficamos de olho neles, se estão descansando, se alimentando bem e cuidando da saúde física e mental”. – destacou Marcos Vinicius, um dos colaboradores da Manlong.

 

Thiago Suzin, CEO da transportadora, ressalta que a atitude sustentável latente e crescente da transportadora reforça o selo GTPW. Ele lembra que só no último ano, a Manlog já investiu 60 milhões de reais em veículos elétricos, tanto em caminhões para beneficiar seus clientes quanto em carros para promover mobilidade consciente e de qualidade aos seus colaboradores, que podem ir pro trabalho e voltar pra casa com conforto e em segurança.