LogTalk LogTalk

Manserv desenvolve solução que elimina o uso de alavanca na descarga de vagões

Publicado em 03/05/2016

Equipamento aumenta a produtividade do processo em 11% e torna a operação mais eficiente, mitigando os riscos relativos ao processo

A Manserv desenvolveu um dispositivo que está revolucionando o processo de fechamento de tremonhas de vagões. O equipamento foi elaborado para suprir uma necessidade primordial para a operação, que é a mitigação dos riscos do processo manual, feito com o auxílio de alavancas. Com a automatização do processo, a empresa conseguiu eliminar os riscos de acidentes e tornou a ação 11% mais eficiente.

A nova ferramenta dispensa a intervenção da força humana, graças a um conjunto de pistões, estrategicamente posicionados, que eleva as tremonhas dos vagões tipo hopper. Com isso, além de otimizar os processos, extinguem os riscos relacionados a acidentes, provenientes do uso da alavanca

“A inovação é uma das principais bandeiras da Manserv. Em todos os projetos, buscamos aliar a incessante busca por soluções eficientes e seguras para todas as nossas operações. A criação do equipamento evidencia esse desejo”, afirma o diretor-geral de Logística da Manserv, Marcelo Felipe.

De acordo com o executivo, além da inclusão de uma solução pioneira ao portfólio da Manserv e do fim aos riscos com o novo processo, o dispositivo também colabora para a preservação dos vagões. “Com o uso do equipamento, conseguimos reduzir em cerca de 90% as avarias dos vagões ferroviários.”