Assinatura Premium Assinatura Premium

Maplink anuncia uso gratuito de plataforma de planejamento e roteirização

Publicado em 08/08/2018

Maplink Platform é indicada para desenvolvedores e programadores que se dedicam à área de gestão logística

A Maplink, empresa de tecnologia de logística em nuvem, anunciou que o Maplink Platform, conjunto de APIs de planejamento e roteirização, agora é gratuito. Com essa decisão estratégica, a solução passa a ter um plano freemium – ou seja, com determinadas funções gratuitas e possibilidade migrar para planos com APIs adicionais e com limite de créditos superior.

O Maplink Platform é constituído de APIs que permitem a desenvolvedores e programadores incluírem features logísticos em diferentes softwares, como TMS e ERP. A versão freemium dá acesso a 50 mil créditos e às APIs Trip, para a roteirização de vários tipos de veículos e de restrições logísticas; e Planning, um planejador de rotas para múltiplos veículos ou funcionários em campo considerando variações.

Conforme a necessidade, o cliente terá a opção de migrar para planos pagos que oferecem mais créditos de uso, além de liberar acesso a outras APIs – como, por exemplo, obter informações dos pedágios em todo o país com a API Tool – e até conferir tempo de deslocamento e distância para um ou mais destinos usando a API Distance Matrix.

“Estamos disponibilizando APIs para que nossos clientes experimentem um produto que tornará seu negócio cada vez mais inteligente em suas áreas de atuação, com uma interface simples e assertiva”, afirma Frederico Hohagen, CEO da Maplink.

Com o modelo freemium, a expectativa é de alcançar mais 3 mil usuários do produto até o próximo semestre. Até o momento, mais de 200 usuários, como embarcadores, TMSs (Transport Management System ou Sistema de Gerenciamento de Transporte) e startups, já utilizam as APIs da Maplink em todo o mundo.